Meteorologia

  • 16 JULHO 2024
Tempo
23º
MIN 17º MÁX 26º

Estrela do Atlético diz que sol não causa cancro e vira assunto de Estado

Secretário de Estado da Saúde espanhol mostrou-se incrédulo com as posições tomadas por Marcos Llorente.

Estrela do Atlético diz que sol não causa cancro e vira assunto de Estado
Notícias ao Minuto

16:28 - 19/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Atlético de Madrid

'Riscado' pelo principal selecionador espanhol, Luis de la Fuente, da lista final de convocados para o Campeonato da Europa, Marcos Llorente tem aproveitado os últimos dias para desfrutar de férias... e envolver-se numa caricata polémica.

Tudo começou com uma publicação do jogador do Atlético de Madrid, no passado fim de semana, na rede social Instagram, onde enumerou tudo aquilo que fez durante o dia, no Havaí, incluíndo uma exposição ao sol, entre as 10h00 e as 14h00 locais, sem o uso de protetor solar ou mesmo óculos de sol.

As críticas não se fizeram esperar. Uma seguidora avisou o médio de que esta prática poderia causar-lhe uma "doença na pele", ao que este respondeu "incorreto". Outro, sugeriu-lhe pesquisar sobre os riscos oncológicos da mesma, e a postura não variou muito.

"Não preciso disso para saber que o sol não é o culpado [do cancro da pele]. Obrigado", escreveu, antes de responder a um outro usuário: "Eu posso fazer isto, tu não, porque fazes tudo mal. Por isso é que digo que o problema não é o sol, somos nós. Não culpem o sol".

"Se acreditar que o cancro da pele aparece por culpa do sol, és o rei dos ignorantes", acrescentou. Uma série de posições que levaram, inclusive, o Secretário de Estado da Saúde espanhol, Javier Padilla, a intervir para 'colocar os pontos nos is'.

"Marcos Llorente, jogador de futebol e negacionista do melanoma. Que altura para estar vivo", escreveu, na rede social X (o antigo Twitter).

Leia Também: Roberto Martínez 'risca' João Félix... e o Barcelona agradece

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório