Num ano que está a ser difícil, a Tesla anunciou a venda de quase meio milhão de automóveis entre junho e setembro - o que constitui um recorde trimestral para o fabricante.
Os números divulgados na última quinta-feira mostram que foram entregues 497.099 viaturas - a larga maioria foram Model 3 e Model Y. Já no que toca à produção, a Tesla registou 447.450 exemplares produzidos no terceiro trimestre deste ano.
Segundo a agência Reuters, o fabricante conseguiu, assim, exceder largamente as expectativas de Wall Street, que apontava para 443.919 viaturas vendidas entre junho e setembro. O relatório financeiro completo será apresentado a 22 de outubro.
Em Portugal, no mês passado, a Tesla conseguiu recuperar de um ano difícil. Em parte graças à introdução do Model Y atualizado, dominou a venda de elétricos no país e ficou no top quatro absoluto de vendas considerando todos os tipos de motorizações.
No entanto, até ao fim de agosto, estava a cair 22,5 por cento em toda a Europa, segundo os números recentemente divulgados pela ACEA - Associação de Construtores Automóveis Europeus.
Neste último trimestre, a Tesla introduziu uma atualização ao seu Model Y, para além de lançar na China um novo Model Y L de seis lugares mais focado nas famílias.
Leia Também: Hacker divulga dados sobre o futuro Tesla Model Y acessível