Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 25º

Makaridze diz ter assinado "pré-contrato ilegal com o Benfica"

Internacional georgiano lamenta "mentiras" que o impediram de se mudar para a Luz.

Makaridze diz ter assinado "pré-contrato ilegal com o Benfica"
Notícias ao Minuto

12:34 - 18/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Giorgi Makaridze publicou, esta terça-feira, um extenso texto, nas redes sociais, no qual disse ter assinado "um pré-contrato ilegal com o Benfica", em 2017, depois de ter conquistado a Taça da Liga, ao serviço do Moreirense.

O internacional georgiano diz ter ido ao "Estádio da Luz", falar com o "antigo presidente", Luís Filipe Vieira, que lhe terá comunicado que o então titular da baliza encarnada, Júlio César, iria "sair, no próximo ano", pelo que chegaria à equipa, na qualidade de "suplente". No entanto, tal acabou por não acontecer.

"Acreditei, até recebi... Depois, aparece o Sporting de Braga, que queria fazer contrato comigo, pagava a transferência, foi fechado entre clubes e subi muito o salário, para ele recusarem contratar-me. Fiz mal, mas eu sabia da grandeza do Benfica, e preferia estar no Benfica e lutar para ser titular do que jogar no Sporting de Braga", começou por escrever.

"O que eu vi em Portugal, não vi em lado nenhum... Joguei em França e Espanha, mas não há nenhuma equipa como o Benfica! Fora de campo, o Benfica é a maior equipa! Depois, lógico, o Moreirense castigou-me e fiquei seis meses sem ser convocado, só fazia treinos... Em janeiro, fui para o Rio Ave para jogar, mas, infelizmente, não fiz nenhum jogo", prosseguiu.

"Chegou o verão, quando já deveria oficializar o meu contrato com o Benfica, mas... Mais uma vez, mentira-me. Disseram-me para ir para o Rio Ave, por um ano, e, depois assinávamos com o Benfica. Fui para o Rio Ave, e infelizmente, lesionei-me nas costas e fui operado. Em janeiro decidi mudar de equipa, e bem", completou.

O guarda-redes foi, então, para o Vitória FC, onde fez uma "boa meia época" e ajudou a equipa a "ficar na I Liga": "Comecei a época em grande, e, em janeiro, mais uma vez, deveria assinar com o Benfica, como suplente, em janeiro de 2020. Já estava tudo certo, e o diretor do Vitória (que roubou muito o Vitória, a na minha opinião, a culpa é dele de o clube estar fo***o, agora...) estragou tudo".

"Pediu dinheiro ao Benfica e começou a negociar com o Sporting. O Benfica, que foi sempre ajudar o Vitória... E, depois, foi aquela declarações que eu fiz, em como preferia não perder contra o Benfica", completou o jogador de 34 anos de idade, que, atualmente, alinha ao serviço do Sporting da Covilhã.

Leia Também: Pavlidis interessa ao Benfica e atira: "Vou para onde me pagam mais"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório