Kylian Mbappé está no centro da preocupação da população francesa depois de ter partido o nariz na estreia da seleção gaulesa diante da Áustria (1-0) no Euro'2024, na noite desta segunda-feira. O camisola 10 teve de ser substituído na reta final do encontro e seguiu para o hospital, devendo ser operado nas próximas horas. De resto, há quem acredite que o agora jogador do Real Madrid pode mesmo falhar os próximos jogos do Europeu. É o caso de Fabrice Bryand, antigo médico da seleção francesa.
"Ainda vai demorar um pouco para cicatrizar. E nos próximos 10 a 15 dias vai ser um pouco complicado. Obviamente é necessário fazer uma avaliação completa com exames para ver se apenas o septo nasal foi afetado e se não há outros ossos faciais afetados"; começou por dizer Bryand, em declarações ao L’Équipe du Soir, prosseguindo.
MBAPPÉ FORFAIT POUR LA SUITE DE L'EURO ?
— L'ÉQUIPE du soir (@lequipedusoir) June 17, 2024
"Ça peut arrêter sa participation à l'Euro" selon le Dr F. Bryand, ancien médecin de l'équipe de France. #EDS pic.twitter.com/TQka7zG8AK
"Se assim for, infelizmente a competição acabará para o jogador. Se for apenas a cartilagem, precisará de ser recolocada no lugar. Podem correr o risco de fazê-lo jogar com proteção, mas só depois de uma semana de descanso", explicou o antigo médico da seleção gaulesa.
Refira-se que França tem novo jogo já na sexta-feira diante dos Países Baixos, adversário do grupo D que também venceu no jogo da 1.ª jornada do Euro'2024.
Leia Também: Mbappé hospitalizado após o Áustria-França e deverá ser operado