Procurar

Ucrânia usa Euro para 'esquecer' guerra: "Muitos soldados escrevem-me..."

Sudakov espera que a prova possam funcionar como "uma pausa para todo o luto" que o país está a viver.

Ucrânia usa Euro para 'esquecer' guerra: "Muitos soldados escrevem-me..."

© Getty Images

Notícias ao Minuto
17/06/2024 10:57 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Desporto

Euro'2024

Georgiy Sudakov concedeu uma extensa entrevista à edição desta segunda-feira do jornal britânico The Telegraph, na qual disse esperar que uma eventual boa prestação no Campeonato da Europa ajude a Ucrânia a 'esquecer', temporariamente, a guerra com a Rússia.

"Muitos soldados escrevem-me. Agradeceram-nos por este vitória e ficaram incrivelmente felizes. São eles que estão lá a lutar por um mundo mais pacífico. Agradeço-lhes pelo seu serviço e rezo pela segurança deles e um rápido regresso a casa. Lutámos arduamente pelo nosso país", começou por afirmar.

"Tenho a certeza de que as nossas vitórias podem ser uma pausa para todo o luto que o nosso povo está a sentir. Esperamos trazer o máximo de resultados positivos possível, mas ainda não podemos pensar na fase a eliminar", prosseguiu.

"Antes de mais, esta é uma oportunidade para demonstrar a nossa coragem e união, para demonstrar, uma vez mais, a todo o mundo que há uma guerra no nosso país. A invasão da Rússia causou muito medo e luto ao nosso povo", completou.

Leia Também: Diário do Euro'2024: 'Belligol', o rabo de Hjulmand e um dedo no nariz

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si