Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
22º
MIN 20º MÁX 37º

Os cinco clubes que estão a 'lutar' por Xavi Simons

Jovem médio neerlandês está avaliado em 80 milhões de euros.

Os cinco clubes que estão a 'lutar' por Xavi Simons
Notícias ao Minuto

13:47 - 16/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Xavi Simons

Xavi Simons é uma das grandes promessas do futebol neerlandês e, por esse motivo, não surpreende que o jovem médio esteja a ser observado de perto por grandes colossos mundiais. De acordo com o Mundo Deportivo, o jogador do PSG interessa a cinco clubes bem conhecidos, sendo que apenas um deles ainda não abordou diretamente o emblema francês.

Conforme conta o jornal espanhol, Bayern de Munique, Arsenal, Manchester United e Manchester City já procuraram saber qual é o valor exigido pelo médio ofensivo ou quanto custaria o seu empréstimo por uma temporada. O Barcelona também gostava de contar com Xavi Simons, ainda que não tenha sido encetado nenhum contacto pelos blaugranas até agora.

Por outro lado, o PSG não tem intenções de vender o jovem craque já este mercado, até porque, caso isso aconteça, terá de ser dado parte desse valor ao PSV, na sequência do contrato estabelecido entre os dois clubes quando Simons se mudou dos Países Baixos para Espanha.

O Mundo Deportivo conta, por fim, que Xavi Simons vê com bons olhos uma transferência para o Barcelona, onde sempre teve o sonho de jogar.

Segundo o Transfermarket, Simons está avaliado em 80 milhões de euros. Na temporada passada, emprestado ao Leipzig, disputou 32 jogos, marcou oito golos e fez 13 assistências. O médio faz parte da seleção holandesa que se encontra a disputar o Euro'2024.

Leia Também: EM DIRETO: Siga os rumores e os negócios do mercado de transferências

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório