Meteorologia

  • 12 JULHO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 27º

João Almeida continua a brilhar e vence a sexta etapa da Volta à Suíça

Ciclista português mantém o segundo lugar na classificação geral.

João Almeida continua a brilhar e vence a sexta etapa da Volta à Suíça
Notícias ao Minuto

15:12 - 14/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Ciclismo

Grandes notícias para o ciclismo português. João Almeida (UAE Emirates) conquistou, na tarde desta sexta-feira, a sexta etapa da Volta à Suíça, encurta para pouco apenas 42,5 quilómetros devido à forte queda de neve que aconteceu durante a prova.

O português cortou a meta com quatro segundos à frente do companheiro da Emirates, Adam Yates. João Almeida percorreu a distância entre Ulrichen e Blatten em 55.13 minutos.

Yates, camisola amarela que tem beneficiado do trabalho do ciclista português para cimentar a sua liderança, foi segundo desta feita, invertendo-se os papéis de quinta-feira, a quatro segundos, com o dinamarquês Mattias Skjelmose (Lidl-Trek) em terceiro, a nove segundos.

Com este resultado, o ciclista luso, que somou a 12.ª vitória como profissional da carreira e a primeira em 2024, mantém o segundo lugar da geral individual, a 27 segundos do líder Adam Yates. Em terceiro lugar está Egan Bernal (INEOS), a 1m28s, numa altura em que faltam duas etapas para o final da prova.

No sábado, o pelotão enfrenta 118,2 quilómetros com a alta montanha como nota dominante, e chegada em alto, antes do contrarrelógio individual que encerra a 87.ª edição da corrida, no domingo.

Leia Também: João Almeida dá espetáculo e reforça liderança de Yates na Volta à Suíça

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório