O Benfica recorreu, esta terça-feira, às redes sociais para refutar as acusações de que foi alvo, na véspera, por parte da Oliveirense, na sequência dos incidentes registados no quarto jogo da final dos playoffs de apuramento de campeão nacional de hóquei em patins.
"Em face das imagens tornadas públicas torna-se evidente que o episódio com o nosso guarda-redes Pedro Henriques foi instigado e provocado pelo atleta da UD Oliveirense Franco Platero", pode ler-se na mensagem publicada através da conta oficial do clube da Luz dedicada às modalidades.
"As imagens comprovam que Franco Platero provocou os atletas do Sport Lisboa e Benfica à medida que os ia cumprimentando, quer por palavras quer por contacto físico. Aguardamos assim que o Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal possa agir em conformidade com a agressão e provocação do referido jogador da UD Oliveirense", prossegue.
"Até em defesa do bom nome da modalidade, infelizmente demasiado manchada por quem não merece estar nela", completa a nota.
Em face das imagens tornadas públicas torna-se evidente que o episódio com o nosso guarda-redes Pedro Henriques foi instigado e provocado pelo atleta da UD Oliveirense Franco Platero.
— SLBenfica Modalidades (@modalidadesslb) June 11, 2024
As imagens comprovam que Franco Platero provocou os atletas do Sport Lisboa e Benfica à medida… pic.twitter.com/QFNazAkX5K
Leia Também: Oliveirense revela imagens da agressão de guarda-redes do Benfica