Meteorologia

  • 18 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 21º

Real Madrid e Ancelotti recuam. Mundial de Clubes é mesmo para jogar

Clube e treinador colocam tudo em 'pratos limpos', depois da polémica entrevista do segundo.

Real Madrid e Ancelotti recuam. Mundial de Clubes é mesmo para jogar
Notícias ao Minuto

14:19 - 10/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto FIFA

O Real Madrid emitiu, ao início da tarde desta segunda-feira, um comunicado, através das plataformas oficiais, no qual colocou tudo em 'pratos limpos', depois de Carlo Ancelotti ter afirmado, publicamente, que o clube não iria participar no Campeonato do Mundo de Clubes, em 2025.

"O Real Madrid comunica que em nenhum momento foi colocada em questão a sua participação no novo Mundial de Clubes, que a FIFA organizará, na próxima temporada, 2024/25. Portanto, o nosso clube disputará, tal como está previsto, esta competição oficial, que encaramos com orgulho e com a máxima ambição, para voltar a fazer sonhar os nossos milhões de adeptos por todo o mundo com um novo título", pode ler-se.

O próprio treinador recorreu, simultaneamente, às redes sociais, para se justificar, sublinhando que, na entrevista concedida ao jornal italiano Il Giornale, as suas "palavras acerca do Mundial de Clube da FIFA não foram interpretadas da maneira que pretendia".

"Não há nada mais longe do meu interesse do que rejeitar a possibilidade de disputar um torneio que considero que pode ser uma grande oportunidade para continuar a lutar por grandes títulos com o Real Madrid", referiu.

Na dita entrevista, recorde-se, o técnico havia afirmado que a FIFA poderia "esquecer" a participação dos merengues, visto que "um único jogo" seu "vale 20 milhões de euros", valor que o organismo que rege o futebol planetário pagaria "por todo o Mundial".

"Negativo. Tal como nós, outros clubes irão recusar o convite", acrescentou, a propósito de uma competição para a qual, recorde-se, já estão apurados Benfica e FC Porto.

Leia Também: Real Madrid 'abre a porta' a Kroos: "Se mudar de ideias no outono..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório