Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 16º MÁX 22º

Ancelotti declara 'guerra' à FIFA: "Real Madrid não irá ao Mundial"

Treinador italiano assegura que "outros clubes irão recusar o convite".

Ancelotti declara 'guerra' à FIFA: "Real Madrid não irá ao Mundial"
Notícias ao Minuto

08:40 - 10/06/24 por Notícias ao Minuto

Desporto FIFA

Carlo Ancelotti concedeu uma extensa e 'bombástica' entrevista à edição desta segunda-feira do jornal italiano Il Giornale, na qual assegurou que o Real Madrid não irá participar no renovado Campeonato do Mundo de Clubes, que entra em vigor a partir de 2025.

"A FIFA pode esquecê-lo, jogadores e clubes não participarão nesse torneio. Um único jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros, e a FIFA quer pagar-nos esse valor por todo o Mundial. Negativo. Tal como nós, outros clubes irão recusar o convite", atirou, a propósito de uma prova onde já estão Benfica e FC Porto.

O treinador de 65 anos aproveitou, ainda, a ocasião para fazer 'juras de amor' ao conjunto merengue, que orienta já pela segunda vez na carreira, e pelo qual conquistou três Ligas dos Campeões, duas Supertaças Europeias e dois Mundiais de Clubes, entre outros troféus.

"O Real Madrid é especial. O AC Milan está no meu coração, joguei lá, fui treinador, é uma grande parte da minha vida profissional. O Real Madrid é o Real Madrid, o que poderia ser melhor? Aqui, há respeito pela história, todos os jogadores do passado estão presentes nas fotografias do centro de treino", completou.

Leia Também: Polémica instalada. FIFA ameaça reduzir Premier League, La Liga e não só

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório