Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 22º

Carolina Duarte conquista prata nos Mundiais de atletismo paralímpico

A portuguesa Carolina Duarte conquistou hoje a medalha de prata na prova 400 metros T13 dos Mundiais de atletismo paralímpico, a terceira alcançada por atletas lusos em Kobe, no Japão, onde decorreu a competição.

Carolina Duarte conquista prata nos Mundiais de atletismo paralímpico
Notícias ao Minuto

14:30 - 25/05/24 por Lusa

Desporto Atletismo

Carolina Duarte, que na véspera da sua ida para Kobe bateu o recorde da Europa nos 400 metros T13, sagrou-se hoje vice-campeã do mundo na disciplina, terminando com o tempo de 55,61 segundos, sendo apenas batida por Lamiya Valiyeva, do Azerbaijão, que venceu em 55,03.

"Senti-me bem a correr e gostei de toda esta competição. Saio daqui com o sentimento de dever cumprido, porque dei tudo, tudo o que tinha até ao fim. Significa que o trabalho que está a ser feito está a ser bem feito. Mas agora queremos mais. Queremos uma medalha nos Jogos Paralímpicos em setembro e continuo a perseguir o recorde do mundo", disse, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Atletismo.

Esta foi a terceira medalha portuguesa na competição, todas de prata, depois de Miguel Monteiro, no lançamento do peso F40, e Sandro Baessa, nos 1500 metros T20, também terem terminado em segundo.

A jornada de hoje iniciou com a prestação de Lenine Cunha na final do salto em comprimento T20, conseguindo classificar-se na 10.ª posição, com a marca de 6,20 metros.

Esteve ainda em competição Hélder Mestre, na final dos 200 metros T51, prova que concluiu na sexta posição, com o tempo de 43,31 segundos.

O responsável técnico e coordenador do Atletismo Adaptado da Federação Portuguesa de Atletismo, José Silva, considera que a participação portuguesa foi "bastante positiva, deixando boas expectativas para os Jogos Paralímpicos de Paris".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório