Procurar

Carolina Duarte conquista prata nos Mundiais de atletismo paralímpico

A portuguesa Carolina Duarte conquistou hoje a medalha de prata na prova 400 metros T13 dos Mundiais de atletismo paralímpico, a terceira alcançada por atletas lusos em Kobe, no Japão, onde decorreu a competição.

Carolina Duarte conquista prata nos Mundiais de atletismo paralímpico

© Lusa

Lusa
25/05/2024 14:30 ‧ há 1 ano por Lusa

Desporto

Atletismo

Carolina Duarte, que na véspera da sua ida para Kobe bateu o recorde da Europa nos 400 metros T13, sagrou-se hoje vice-campeã do mundo na disciplina, terminando com o tempo de 55,61 segundos, sendo apenas batida por Lamiya Valiyeva, do Azerbaijão, que venceu em 55,03.

"Senti-me bem a correr e gostei de toda esta competição. Saio daqui com o sentimento de dever cumprido, porque dei tudo, tudo o que tinha até ao fim. Significa que o trabalho que está a ser feito está a ser bem feito. Mas agora queremos mais. Queremos uma medalha nos Jogos Paralímpicos em setembro e continuo a perseguir o recorde do mundo", disse, em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Atletismo.

Esta foi a terceira medalha portuguesa na competição, todas de prata, depois de Miguel Monteiro, no lançamento do peso F40, e Sandro Baessa, nos 1500 metros T20, também terem terminado em segundo.

A jornada de hoje iniciou com a prestação de Lenine Cunha na final do salto em comprimento T20, conseguindo classificar-se na 10.ª posição, com a marca de 6,20 metros.

Esteve ainda em competição Hélder Mestre, na final dos 200 metros T51, prova que concluiu na sexta posição, com o tempo de 43,31 segundos.

O responsável técnico e coordenador do Atletismo Adaptado da Federação Portuguesa de Atletismo, José Silva, considera que a participação portuguesa foi "bastante positiva, deixando boas expectativas para os Jogos Paralímpicos de Paris".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si