Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 21º

Bologna perde em Génova e mantém o 'sonho' do Benfica na Champions

O Bologna perdeu hoje em Génova por 2-0, na última jornada da Liga italiana de futebol, um resultado que pode ajudar ao apuramento do Benfica para a Liga dos Campeões da próxima temporada.

Bologna perde em Génova e mantém o 'sonho' do Benfica na Champions
Notícias ao Minuto

22:59 - 24/05/24 por Lusa

Desporto Serie A

O vice-campeão português precisa que a Atalanta termine num dos quatro primeiros lugares da Liga italiana para assegurar o apuramento direto para a fase de liga da 'Champions', e hoje ficou mais próximo, uma vez que a equipa de Bérgamo, quinta, conta menos dois pontos do que o Bolonha, atual terceiro, mas já com todos os jogos disputados, enquanto faltam dois à Atalanta.

Caso a Atalanta, que conquistou na quarta-feira a Liga Europa, vença um dos dois jogos que lhe faltam, receção a Torino e Fiorentina, 'arrastará' a equipa treinada por Roger Schmidt para a fase de liga da 'Chamions', ficando livre de disputar a terceira pré-eliminatória e play-off.

O português Vitinha, ex-Marseille, esteve em evidência, ao fazer o segundo golo do Génova, aos 59 minutos, com o marcador a ser inaugurado pelo ucraniano Ruslan Malinovsky, aos 13 minutos.

Para o treinador Thiago Motta este foi o último jogo ao serviço do Bolonha, já que vai ser o sucessor de Massimo Allegri na Juventus.

Leia Também: Oficial: Thiago Motta deixa Bologna após época histórica

Leia Também: Jogo 'louco' entre Bologna e Juventus faz sorrir Atalanta... e Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório