Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

Oficial: Thiago Motta deixa Bologna após época histórica

O treinador ítalo-brasileiro Thiago Motta não vai continuar no comando do Bolonha, o qual classificou para a Liga dos Campeões, tendo comunicado ao clube de futebol italiano o seu desejo de sair após duas épocas no cargo.

Oficial: Thiago Motta deixa Bologna após época histórica
Notícias ao Minuto

14:44 - 23/05/24 por Lusa

Desporto Serie A

Segundo vários órgãos de informação transalpinos, Thiago Motta é o mais bem colocado para orientar a Juventus, que esta semana despediu o treinador Massimiliano Allegri, após a sua conduta imprópria durante a final da Taça de Itália.

"O clube agradece ao treinador o seu extraordinário trabalho e deseja-lhe a melhor sorte para o resto da sua carreira", escreveu o Bolonha em breve comunicado.

Thiago Motta continuava a ser desejado em Bolonha depois de classificar a equipa para a Liga dos Campeões, competição que não disputava há 60 anos.

"É um treinador preparado e ganhador que deu à equipa uma identidade de jogo brilhante. Conseguiu classificar-nos para a Liga dos Campeões. Só lhe podemos agradecer por estas épocas maravilhosas e desejar-te o melhor no futuro...", elogiou o presidente do clube, Joey Saputo.

Thiago Motta, que chegou a Bolonha em 2022 para substituir o malogrado croata Sinina Mihajlovic, conseguiu, a duas jornadas do fim, a classificação para a 'Champions', estando atualmente no terceiro lugar, a faltar disputar um encontro.

Foi em 1964 que o Bolonha disputou a Taça dos Campeões da Europa e em 1999/2000, há 25 anos, a sua última presença numa prova da UEFA.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório