Meteorologia

  • 20 JUNHO 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Varandas pede "fair-play" no FC Porto-Sporting: "Queremos a 18.ª Taça"

Presidente dos leões antecipa "uma verdadeira festa do futebol", no Jamor.

Varandas pede "fair-play" no FC Porto-Sporting: "Queremos a 18.ª Taça"
Notícias ao Minuto

11:47 - 24/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

Frederico Varandas assinou, esta sexta-feira, um espaço de opinião no programa de jogo oficial da Federação Portuguesa de Futebol para a tão aguardada final da Taça de Portugal, que colocará, frente a frente, FC Porto e Sporting, no Estádio Nacional do Jamor.

"Chegar à final da Taça de Portugal é mais do que cumprir um objetivo para o Sporting. É ter a ambição de conquistar mais um título e ter a oportunidade de viver a verdadeira festa do futebol. Esta prova, a rainha do futebol português, gera emoções como nenhuma outra, reunindo emblemas de Norte a Sul do país", começou por referir.

"Desta vez, o palco da festa da Taça de Portugal volta a pintar-se de verde e branco. É com orgulho que a família sportinguista volta a reunir-se na competição com mais tradição no panorama desportivo nacional. No Sporting, ambicionamos esta conquista e lutaremos por ela", prosseguiu.

"Queremos a nossa 18.ª Taça de Portugal e juntá-la ao campeonato nacional. Em campo mantemos a nossa ambição de sempre: ganhar e continuar a escrever a nossa história. Apoiados pelos sportinguistas, que, esta temporada, mostraram, mais uma vez, porque são os melhores adeptos do futebol nacional", completou.

A terminar, o presidente do clube de Alvalade apelou a que seja dado um "exemplo de civismo", no Clássico: "Respeitamos o nosso adversário, o FC Porto, e felicitamo-lo por chegar a esta final connosco. Será a sexta final da Taça de Portugal entre nós".

"Que seja também a oportunidade de mostrar que o futebol português tem qualidade e protagonistas de renome dentro e fora das quatro linhas. Mas, acima de tudo, que seja um momento de verdadeiro desportivismo e fair-play e que dignifique futebol português e o desporto nacional em geral", completou.

Leia Também: Pinto da Costa visa Varandas: "Procuramos derrotá-los, não rebentá-los"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório