Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 25º

Pinto da Costa visa Varandas: "Procuramos derrotá-los, não rebentá-los"

Final da Taça de Portugal será o último jogo do dirigente na presidência da SAD do FC Porto.

Pinto da Costa visa Varandas: "Procuramos derrotá-los, não rebentá-los"
Notícias ao Minuto

11:35 - 24/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Jorge Nuno Pinto da Costa irá realizar, no próximo domingo, pelas 17h15 (hora de Portugal Continental), aquele que será o último jogo na presidência da SAD do FC Porto, antes de 'passar o testemunho' a André Villas-Boas.

Ainda em funções, o histórico dirigente, que comandou os destinos dos dragões ao longo dos últimos 42 anos, aproveitou o espaço de opinião que assinou no programa oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para o efeito, para responder ao tão badalado discurso do líder adversário, Frederico Varandas.

"Todos os jogos que definem os vencedores de troféus são especiais. A Taça de Portugal é-o ainda mais, por normalmente fechar a temporada e por constituir um momento importante de comunhão com e celebração para muitos adeptos", começou por escrever.

"Para o FC Porto é um jogo para ganhar, porque este clube alimenta-se de vitória e de títulos. À custa desse espírito forjado nas últimas décadas temos hoje o melhor palmarés de Portugal, um estatuto que ambicionamos manter e consolidar", prosseguiu.

"Para que isso aconteça encaramos sempre os adversários com respeito, pois sabemos que têm valor e ambições legítimas. Procuramos derrotá-los, não rebentá-los, até porque não recorremos a discurso de ódio, que só incendeia o ambiente já tóxico do futebol português", completou.

A terminar, Jorge Nuno Pinto da Costa confessou que "esta final tem o significado de corresponder ao fim de um ciclo", visto que a prova-rainha foi, precisamente, "o primeiro troféu" que ajudou a "conquistar como diretor de departamento de futebol" dos azuis e brancos.

"Com todo o respeito pelo Sporting, tenho a expetativa de que o FC Porto vai lutar até ao limite das suas forças pra vencer a Taça de Portugal pela terceira época consecutiva. Não há nada que deseje mais do que continuar a ver os portistas felizes", rematou.

Leia Também: Varandas desafia jogadores do Sporting a "rebentar" com FC Porto na Taça

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório