Meteorologia

  • 19 JUNHO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Escândalo no mundo do boxe. Ryan Garcia testa positivo a ostarina

Pugilista norte-americano diz não saber de onde a substância veio.

Escândalo no mundo do boxe. Ryan Garcia testa positivo a ostarina
Notícias ao Minuto

09:23 - 24/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Doping

Está instalada a polémica no mundo do boxe, depois de Ryan Garcia ter testado positivo a consumo de ostarina, nos exames antidoping realizados à margem do triunfo conquistado sobre Devin Hayne, no passado dia 1 de maio.

A notícia é adiantada, esta sexta-feira, pela estação televisiva norte-americana ESPN, que recorda que esta substância é proibida pela Agência Mundial Antidoping (WADA) de 2008, uma vez que é "um recetor andrógeno seletivo que se liga a proteínas no corpo, enviando sinais para que os músculos cresçam".

No entanto, contactado pela publicação, o pugilista de 25 anos de idade deixou uma garantia: "Não sei de onde é que veio. Sinceramente, mano, não sei. Estava a tomar ashwagandha, D-3, Omega-3, mer*** normais. Não sei de onde é que essa me***".

"Sinceramente, não faço ideia. Eu diria a verdade a toda a gente. Tudo aquilo que me interessa é o facto de preferir dizer a verdade, ao invés de tentar fabricá-la com uma mentira. Porque as mentiras não pegam", prosseguiu.

"Se, realmente, o consumisse, sinceramente, passaria por uma situação estranha. Diria que não estava assim tão confiante, que preferi consumi-lo e pediria desculpa. Mas não o consumi e odeio fazer batota. Equipa legal, ajudem-me a perceber", completou.

Leia Também: Depois do boxe, o futebol. Cristiano Ronaldo mantém o sorriso do costume

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório