Escândalo no mundo do boxe. Ryan Garcia testa positivo a ostarina

Pugilista norte-americano diz não saber de onde a substância veio.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/05/2024 09:23 ‧ 24/05/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Doping

Está instalada a polémica no mundo do boxe, depois de Ryan Garcia ter testado positivo a consumo de ostarina, nos exames antidoping realizados à margem do triunfo conquistado sobre Devin Hayne, no passado dia 1 de maio.

A notícia é adiantada, esta sexta-feira, pela estação televisiva norte-americana ESPN, que recorda que esta substância é proibida pela Agência Mundial Antidoping (WADA) de 2008, uma vez que é "um recetor andrógeno seletivo que se liga a proteínas no corpo, enviando sinais para que os músculos cresçam".

No entanto, contactado pela publicação, o pugilista de 25 anos de idade deixou uma garantia: "Não sei de onde é que veio. Sinceramente, mano, não sei. Estava a tomar ashwagandha, D-3, Omega-3, mer*** normais. Não sei de onde é que essa me***".

"Sinceramente, não faço ideia. Eu diria a verdade a toda a gente. Tudo aquilo que me interessa é o facto de preferir dizer a verdade, ao invés de tentar fabricá-la com uma mentira. Porque as mentiras não pegam", prosseguiu.

"Se, realmente, o consumisse, sinceramente, passaria por uma situação estranha. Diria que não estava assim tão confiante, que preferi consumi-lo e pediria desculpa. Mas não o consumi e odeio fazer batota. Equipa legal, ajudem-me a perceber", completou.

Leia Também: Depois do boxe, o futebol. Cristiano Ronaldo mantém o sorriso do costume

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto recorda Pinto da Costa em data especial: "Início de era dourada"

FC Porto

FC Porto recorda Pinto da Costa em data especial: "Início de era dourada"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2969
2Benfica2969
3Sp. Braga2960
4FC Porto2959
5Vitória SC2948
6Santa Clara2946
7Famalicão2943
8Casa Pia2940
9Estoril2939
10Moreirense2935
11Rio Ave2932
12C.D. Nacional2932
13Arouca2930
14Gil Vicente2926
15Estrela2926
16AVS2923
17Farense2921
18Boavista2918
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Já é conhecido o Carro Mundial do Ano 2025

Kia

Já é conhecido o Carro Mundial do Ano 2025

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas