Powered bySolverde
Disclaimer

Selecionador de sub-17 quer "carimbar apuramento" o mais rápido possível

O selecionador português de futebol de sub-17 quer "carimbar o apuramento" para as meias-finais do Europeu da categoria o mais rapidamente possível, o que passa por vencer a Inglaterra na sexta-feira, na segunda jornada do Grupo D.

Relvado

© Reuters

Lusa
23/05/2024 13:50 ‧ 23/05/2024 por Lusa

Desporto

Euro'2024

"Preparámos este jogo como fizemos na fase de apuramento e na ronda de elite, em que dizíamos que o primeiro jogo era aquele que nos orientava o caminho e o segundo o que nos podia carimbar o apuramento. Vamos com esse espírito de não deixar para amanhã o que podemos fazer hoje", observou João Santos.

Depois da vitória na estreia sobre a Espanha, por 2-1, a equipa das 'quinas' defronta a Inglaterra, que goleou a França por 4-0 na jornada inaugural, num embate entre os líderes do fortíssimo Grupo D, com vantagem para os ingleses, devido à melhor diferença entre golos marcados e sofridos.

O triunfo de Portugal, aliado a um resultado favorável no França e Espanha, garante o apuramento para as meias-finais, mas João Santos lembrou que a Inglaterra foi a equipa que marcou mais golos na fase de apuramento: "Nós somos a terceira. A segunda era a Espanha. Esperamos ter o mesmo sucesso, sabendo que é um jogo difícil".

Em declarações divulgadas pela assessoria de comunicação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), João Santos disse que só pensa em ganhar à seleção britânica, no encontro com início às 18:30 (hora de Lisboa), em Larnaca, no Chipre, onde decorre o Europeu, entre 20 de maio e 05 de junho.

"Os nossos jogadores estão muito motivados. Sinto confiança, responsabilidade, porque sabemos que vamos defrontar uma excelente equipa, candidata à final deste torneio. A exigência vai ser máxima e têm de mostrar o melhor de si próprios, não dá para estarmos a um nível um pouco mais abaixo", advertiu o treinador.

Tal como o selecionador português, o defesa Rui Silva espera "um adversário muito forte", com "boa organização, tanto defensiva, como ofensiva, muito fortes fisicamente e muito agressivo", mas assegurou que a equipa nacional está "muito bem preparada".

"Somos uma equipa unida e somos muitos bons na transição ofensiva, como se viu no jogo com Espanha, em que marcamos dois golos dessa forma. É uma das armas com que podemos atacar a Inglaterra. A equipa está pronta", garantiu Rui Silva.

Seis vezes campeão de sub-17, Portugal ficou integrado no grupo teoricamente mais forte da fase final, em conjunto com a recordista de títulos -- a Espanha, com nove -, além de outras duas seleções que também já ergueram o troféu.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Mercado de Transferências

Renato Sanches despediu-se do Benfica com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas