Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 29º

Pedro Proença assiste à final para "torcer" pelo árbitro Soares Dias

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, vai assistir na quarta-feira à final da final da Liga Conferência Europa, entre Olympiacos e Fiorentina, que será arbitrada por Artur Soares Dias, anunciou hoje o organismo.

Pedro Proença assiste à final para "torcer" pelo árbitro Soares Dias
Notícias ao Minuto

12:57 - 23/05/24 por Lusa

Desporto Liga Europa

"Estarei em Atenas como membro executivo da UEFA, presidente da Associação de Ligas Europeias e, obviamente, como presidente da Liga portuguesa, mas estarei em Atenas fundamentalmente como ex-árbitro, a torcer por mais um talento do futebol português", disse Pedro Proença, em declarações divulgadas pela LPFP.

Proença, que foi o último árbitro português a marcar presença numa final europeia, em 2012, desejou sorte a Soares Dias.

"Sei bem o que vai na cabeça do Artur e de toda a sua equipa, portanto aquilo que desejo é que a sorte acompanhe o Artur e a sua equipa, porque a sua competência já está reconhecida por esta honrosa nomeação", explicou.

O presidente da LPFP, que também lidera a Associação de Ligas Europeias, esteve em Dublin, onde participou na reunião do Comité Executivo da UEFA, e assistiu na quarta-feira à final da Liga Europa, na qual os italianos da Atalanta se impuseram por 3-0 aos alemães do Bayer Leverkusen.

O árbitro da associação do Porto Artur Soares Dias, de 44 anos, vai arbitrar a final da Liga Conferência Europa, entre Olympiacos e Fiorentina, na próxima quarta-feira, na capital grega, antes de participar no Campeonato da Europa, na Alemanha.

Soares Dias vai ser coadjuvado pelos árbitros os assistentes Paulo Soares e Pedro Ribeiro, enquanto Tiago Martins, que também vai estar no Campeonato da Europa de 2024, vai estar no videoárbitro (VAR).

Esta vai ser a quinta final europeia de competições de clubes com árbitros portugueses, depois de António Garrido e Pedro Proença terem dirigido as finais da Liga dos Campeões de 1979/80 e 2011/12, respetivamente, e de Vítor Pereira ter apitado a final da Taça UEFA de 2001/02 e da Supertaça Europeia de 2001.

Leia Também: Proença 'oficializado' na primeira reunião do Comité Executivo da UEFA

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório