Meteorologia

  • 16 JUNHO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 25º

Felipe diz ter recusado proposta "muito boa" do FC Porto

O defesa brasileiro anunciou o final da carreira aos 35 anos.

Felipe diz ter recusado proposta "muito boa" do FC Porto
Notícias ao Minuto

18:21 - 22/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Nottingham Forest

Felipe, antigo defesa-central do FC Porto entre 2016 e 2019, disse ter rejeitado uma proposta "muito boa" do clube para regressar ao Dragão, na próxima temporada. 

Aos 35 anos, o jogador do Nottingham Forest decidiu acabar a carreira de futebolista no final desta época, em que o clube garantiu a manutenção na Premier League, depois do regresso ao principal escalão. 

"O fim da minha carreira foi muito planeado, foi bastante pensado. Já estava tudo programado há algum tempo. A hora chega sempre e tenho um plano para o fim da carreira. Quero aproveitar, ter tempo de qualidade, viajar e criar memórias com a família", começou por dizer, ao podcast Gringolândia. 

"Profissionalmente, sei que ainda tinha capacidade para jogar mais algum tempo ao mais alto nível, mas esta decisão foi tomada a pensar na família. Tive muitos clubes atrás de mim... No Brasil, Espanha, em Portugal, na Arábia Saudita. Houve bastantes propostas. No Brasil, houve quatro ou cinco equipas que me procuraram, o FC Porto também fez uma proposta muito boa, estava de portas abertas para eu voltar", garantiu o jogador. 

Apesar disso, Felipe escolheu acabar com a carreira, depois de uma época em que praticamente não jogou. Fez nove jogos, depois de um primeiro semestre em Inglaterra, na época passada, saindo do Atlético Madrid. Ganhou seis títulos, entre eles uma Liga portuguesa e uma Supertaça. 

Leia Também: "Pinto da Costa tem um legado que mais ninguém tem"

Leia Também: Já é conhecido o árbitro da final da Taça, entre FC Porto e Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório