Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 24º

Silas anuncia saída do Mafra: "Queremos um pouco mais de estabilidade..."

Treinador deixa o conjunto da zona Oeste ao cabo de uma temporada.

Silas anuncia saída do Mafra: "Queremos um pouco mais de estabilidade..."
Notícias ao Minuto

08:59 - 20/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto II Liga

Mudança de ciclo à vista no Mafra. Jorge Silas anunciou, na tarde de domingo, que vai deixar o clube da zona Oeste. O treinador sai ao final de uma temporada nos mafrenses.

"Entendemos [equipa técnica] que precisamos de outro tipo de projeto. Fizemos aqui um trabalho do qual nos orgulhamos muito, com vários jogadores jovens. Somos a terceira equipa mais jovem da II Liga, mas vamos perder muita gente na próxima época e construir uma equipa nova todos os anos é sempre difícil para nós. Queremos um pouco mais de estabilidade e, por isso, vamos à procura de um clube que nos permita lutar por outros objetivos" disse Silas, depois da derrota na casa do Nacional (2-0).

"Jamais falaria com alguém antes de dar a conhecer a minha decisão ao CD Mafra. Fomos muito bem tratados, gostamos muito de estar aqui. Quero, por isso, agradecer ao presidente José Cristo e ao Quim Zé [diretor da SAD] pelo apoio ao longo da temporada. Por uma questão de lealdade não aceitámos falar com nenhuma equipa acerca da nossa decisão, por isso só a partir de agora é que vamos começar a falar com potenciais novas equipas", vincou o treinador, de 47 anos.

"Esta equipa técnica está à procura de um projeto ambicioso. Se pudéssemos ficar com a maioria dos jogadores para a próxima temporada, seria algo muito atrativo para nós, mas as hipóteses de mantermos uma base forte para o ano são muito curtas, por isso decidimos que era altura de procurar outro projeto", finalizou.

Leia Também: Santa Clara 'voa' de volta para a I Liga como campeão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório