Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 26º

No meio da 'turbulência', João Félix espalha 'magia' e Barcelona vence

Internacional português 'saltou' do banco para ajudar os catalães a derrotarem o Rayo Vallecano.

No meio da 'turbulência', João Félix espalha 'magia' e Barcelona vence
Notícias ao Minuto

19:56 - 19/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

Depois de uma semana 'caótica', em que Xavi Hernández voltou atrás na decisão de se demitir e Joan Laporta o colocou de volta na 'porta de saída', o Barcelona reagiu de forma categórica, este domingo, ao receber e bater o Rayo Vallecano, por 3-0.

Uma partida que começou da melhor maneira possível para os catalães, que, ao fim de três minutos, já faziam a festa, por intermédio de Robert Lewandowski. No entanto, aquilo que começou por parecer um 'passeio', no Estádio Olímpico Lluís Companys, acabou por complicar-se.

Os visitantes foram subindo linhas, progressivamente, pelo que, no arranque do segundo tempo, o treinador dos homens da casa promoveu três mudanças de uma vez só, substituindo Pau Cubarsi, Raphinha e Fermín López por Ronald Araújo, João Félix e Pedri González.

Alterações acertadas, visto que, apenas dez minutos depois de entrar, João Félix assinou uma jogada de antologia, que culminou no golo de Pedri. Aos 75 minutos, o médio voltou a marcar, desta feita, a passe de Ronald Araújo, para selar o resultado final.

Feitas as contas, com este triunfo, o Barcelona assegura, de uma vez por todas, a segunda posição de La Liga, visto que passa a somar 82 pontos, mais quatro do que o terceiro classificado, o Girona, que, à mesma hora, levou de vencida por Valencia, por 1-3.

O Rayo Vallecano, por seu lado, é 16.º classificado, com 38 pontos, o que significa que tem matematicamente garantida a manutenção no principal escalão do futebol espanhol.

Leia Também: Fome de minutos? Os 'brilharetes' de João Félix para Xavi ver e rever

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório