Powered bySolverde
Disclaimer

Nuno Borges eliminado nos oitavos de final do Masters 1.000 de Roma

O tenista português Nuno Borges foi hoje eliminado nos oitavos de final do torneio Masters 1.000 de Roma, ao perder com o alemão Alexander Zverev, número cinco mundial, em dois sets.

Italian Open tennis tournament

© Lusa

Lusa
14/05/2024 16:52 ‧ 14/05/2024 por Lusa

Desporto

Ténis

Pela primeira vez nos oitavos de final de um Masters 1.000, o luso, 53.º jogador mundial, foi batido pelo alemão, terceiro cabeça de série, por 6-2 e 7-5, em uma hora e 27 minutos.

O encontro começou mal para o número um português, que perdeu o seu primeiro jogo de serviço, acabando por recuperar o 'break' para fazer o 2-2. Contudo, o campeão olímpico em Tóquio2020 acabou por vencer os quatro jogos seguintes para fechar o primeiro set por 6-2.

O segundo parcial foi completamente diferente, com os dois jogadores muito seguros no seu jogo de serviço, até que Zverev acabou por aproveitar o único ponto de 'break' que dispôs para fazer o 6-5, num jogo em que Nuno Borges cometeu dois erros não forçados em pontos que dominava.

A servir para fechar o encontro, Zverev, campeão em Roma em 2017, ainda teve de salvar um ponto de 'break', mas acabou por impor-se ao português, que nunca tinha passado da segunda ronda em torneios Masters 1.000.

O alemão, que ainda procura o primeiro título em 2024, vai defrontar nos quartos de final o norte-americano Taylor Fritz, 13.º do mundo, que venceu o búlgaro Grigor Dimitrov, 10.º.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Martim Mayer

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas