Gareth Southgate concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica BBC Sport, na qual desvalorizou o facto de estar a pouco mais de seis meses de distância de terminar contrato com a Federação Inglesa de Futebol (FA).
"Para mim, não é uma questão, nem nunca foi. Tenho de realizar um torneio de sucesso, por Inglaterra, e há trabalho de sobra envolvido nisso mesmo. Penso que todos estariam à espera que fosse aí que o meu foco estaria", afirmou, antes de garantir que não existe qualquer tipo de diálogo com o Manchester United.
"Vai sempre haver especulação sobre treinadores, porque, se perdes um par de jogos, estás em apuros, e, se vencer um par de jogos, a agenda é diferente. Mas para mim, é uma oportunidade brilhante", prosseguiu o treinador da principal seleção inglesa.
"Estamos ansiosos pela competição. O meu foco está na maneira como conseguiremos ir um passo mais longo do que fomos no último Campeonato da Europa", completou, referindo-se à derrota com Itália, na final, no desempate por grandes penalidades.
Leia Também: "Southgate no Manchester United quase me faz vomitar"