Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 20º

Nuno Borges eliminado na estreia no Masters 1.000 de Madrid

O tenista português Nuno Borges foi hoje eliminado na estreia no Masters 1.000 de Madrid, ao perder com o espanhol Jaume Munar, em dois sets, na primeira ronda do torneio em terra batida.

Nuno Borges eliminado na estreia no Masters 1.000 de Madrid
Notícias ao Minuto

12:59 - 24/04/24 por Lusa

Desporto Ténis

Nuno Borges, 56.º classificado no ranking mundial, foi derrotado por um tenista posicionado ligeiramente abaixo na hierarquia da ATP, na qual ocupa o 73.º lugar, pelos parciais de 7-5 e 6-4, após uma hora e 58 minutos de confronto.

O número um português e único tenista luso entre os 100 melhores do mundo sofreu uma quebra de serviço logo no jogo inaugural, mas conseguiu empatar 4-4, antes sofrer nova -- e decisiva -- quebra, que permitiu a Munar estabelecer o 6-5 e, posteriormente, fechar o set inicial.

O cenário repetiu-se no segundo parcial, com Munar a impor-se rapidamente no serviço de Borges (2-1), e, apesar de o português ter reagido de imediato (2-2), voltou a ceder mais tarde (4-3) e permitiu ao adversário vencer o encontro no terceiro 'match point' que dispôs.

Nuno Borges, de 27 anos, conheceu o mesmo destino do ano passado na prova espanhola, no qual foi afastado na primeira eliminatória pelo norte-americano Marcos Giron, e continua com uma única ronda ultrapassada em Masters 1.000, em Roma, em 2023.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório