Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 21º

Pinto da Costa volta a frisar: "No futebol português falta o 25 de Abril"

Presidente do FC Porto sublinha ainda que os castigos são tentativas de condicionamento.

Pinto da Costa volta a frisar: "No futebol português falta o 25 de Abril"
Notícias ao Minuto

22:30 - 23/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Pinto da Costa participou, na noite desta terça-feira, no jantar comemorativo dos 42 anos de presidência do FC Porto, esta terça-feira, no Casino de Espinho. Em declarações aos presentes, o dirigente portista voltou a dizer que é preciso um 25 de abril no futebol.

"Falta o 25 de Abril no futebol. Porque o futebol, o 25 de Abril, foi feito para dar liberdade, para dar liberdade de expressão. No futebol uma coisa é insultar as pessoas, que isso já não é liberdade, isso é ir contra a liberdade das pessoas. Agora, no futebol, dar uma opinião ou mostrar um desacordo contra factos concretos dá castigos, repito, falta o 25 de Abril no futebol", afirmou Pinto da Costa, citado pelo jornal O Jogo, sublinhando que os castigos são tentativas de condicionamento.

"Claro que sim. Por exemplo, no Estoril eu disse que o VAR não devia ter intervindo, que o árbitro tinha estado mal, e depois veio um processo por ter dito isso, e passado uns dias o Conselho de Arbitragem vem dizer que o VAR não devia ter intervindo. Então, naturalmente, também vão pôr um processo ao Conselho de Arbitragem. Portanto, repito, no futebol português falta o 25 de Abril", prosseguiu.

"Para o FC Porto são todos os dias importantes. Todos os dias temos de trabalhar, todos os dias há problemas para resolver, todos os dias, quase todos os dias há jogos de qualquer modalidade e queremos sempre vencer. Portanto, para mim todos os dias são importante", finalizou Pinto da Costa.

Leia Também: Pinto da Costa anuncia renovações de Pepe e Conceição... se for reeleito

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório