Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

Inter provoca desgosto do século ao AC Milan e é campeão frente ao rival

Golos de Acerbi e Marcus Thuram ajudaram os nerazzurri a festejar o título de campeão em casa do eterno rival.

Inter provoca desgosto do século ao AC Milan e é campeão frente ao rival
Notícias ao Minuto

21:43 - 22/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

Há motivos para festa na cidade de Milão. O Internazionale sagrou-se, esta segunda-feira, campeão italiano e festejou... em casa do eterno rival. Num jogo que podia ser decisivo para esse intento, o conjunto nerazzurro venceu, por 2-1, o arquirrival AC Milan e festeja o título a cinco jornada do fim da Serie A.

Num duelo a contar para a 33.ª jornada da prova, a equipa orientada por Simone Inzaghi esteve sempre por cima em toda a partida e triunfou graças a golos de Acerbi, aos 18 minutos, e do francês Marcus Thuram logo no arranque da segunda parte (49'). O inglês Tomori relançou o encontro ao minuto 80, mas já tarde para impedir a festa do Inter.

A reta final do encontro foi de emoções fortes e teve dois jogadores expulsos para as duas equipas. Theo Hernández e Calabria viram cartões vermelhos do lado do AC Milan, ao passo que Dumfries foi expulso no Inter.

Rafael Leão foi titular no encontro e foi em campo que o internacional português viu o rival Inter somar o 20.º título de campeão italiano no seu palmarés.

Feitas as contas, o Inter, que conta com uma derrota na Serie A esta temporada, segue no primeiro lugar com 86 pontos... mais 17 pontos do que o eterno rival AC Milan que é o segundo classificado.

Esta conquista permitiu ao Inter isolar-se no segundo lugar no ranking de campeões, com 20 títulos, desempatando, precisamente, com rivais milaneses, que somam 19, ambos muito longe da recordista Juventus (36).

Equipas iniciais

AC Milan:

Inter:

Antevisão

É dia de jogo grande na cidade de Milão. AC Milan e Inter medem forças, na noite desta segunda-feira, e deste duelo pode sair o mais recente campeão.

Em partida a contar para a 33.ª jornada da Serie A, o Internazionale sabe que precisa de apenas uma vitória para conquistar o campeonato. Mas, do outro lado, está o eterno rival, que, certamente, fará o tudo por tudo para impedir o arquirrival de celebrar.

O duelo entre AC Milan e Internazionale tem apito inicial agendado para as 19h45 desta segunda-feira, em San Siro, e poderá acompanhá-lo, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: AS Roma não dá hipóteses ao Milan e Rafael Leão está fora da Liga Europa

Leia Também: CEO do AC Milan 'tranca porta' a Rafael Leão: "Não precisamos de vender"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório