Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 23º

Schmidt já fala da próxima época do Benfica e 'ignora' Bayern Munique

Treinador alemão disse compreender a "desilusão" dos adeptos.

Schmidt já fala da próxima época do Benfica e 'ignora' Bayern Munique
Notícias ao Minuto

13:33 - 21/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

Roger Schmidt garantiu, este domingo, entender que haja um sentimento de "desilusão" por entre os adeptos do Benfica, três dias após a eliminação na Liga Europa. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Farense, o treinador do Benfica foi questionado se o futuro na Luz estava em causa e acabou por fazer uma longa reflexão, apontando... para a próxima temporada. 

"Já disse que quando assinei o contrato com o Benfica iria fazer o meu trabalho da melhor maneira. O Benfica é um clube exigente, que quer vencer títulos, e eu tentei fazê-lo, mas perdemos jogos decisivos ao longo do caminho, também na Taça da Liga e Taça de Portugal. E, agora, na Liga Europa. Claro que estou desiludido, nomeadamente neste jogo da Liga Europa. No entanto, como treinador tenho de ter a capacidade de analisar o nosso comportamento em campo", começou por dizer Schmidt, prosseguindo.

"Na minha opinião mostrámos uma boa tática e atitude. Conseguimos criar boas oportunidades. Quando analisamos o contexto histórico, provámos sempre o esforço em todos os jogos, mas nem sempre fomos eficazes. Tivemos oportunidades para decidir os jogos e vencê-los, mas também é algo que faltou durante a época. Infelizmente não conseguimos vencer mais títulos do que a Supertaça. Quando analiso de uma forma mais geral, creio que tivemos um bom desempenho sem vencer todos os jogos. Eu continuo a ver uma equipa com bom espírito no relvado e com potencial de evolução. Percebo a desilusão de não conquistar títulos, mas vejo a evolução dos jogadores, dos mais jovens, da Academia, e creio que há um enorme potencial no plantel. Gosto de ser o treinador desta equipa e compreendo a desilusão. Sei que as expectativas são altas e cabe-nos a nós tomar as melhores decisões para a próxima época para estarmos preparados para vencer. Na minha opinião, o futebol é isto, por vezes. Na época passada fomos campeões e neste momento vivemos um período que continuamos com alguns jogadores da época passada, mas a grande maioria são jogadores novos. É preciso tempo. Eu acho que já disse tudo sobre o assunto", rematou o treinador das águias. 

Sobre o facto de ter sido associado como possível sucessor de Thomas Tuchel no Bayern Munique, o técnico do Benfica optou por 'ignorar' o tema, mantendo o foco na Luz. 

"Para mim é um orgulho ser treinador do Benfica. Acho que as minhas palavras foram tomadas quando assinei contrato com o Benfica. Não mudei de ideias. Sabia o que estava a fazer quando assinei contrato com o Benfica. Dei o meu melhor, juntamente com todos os membros do Benfica, dos jogadores ao presidente. Fazer parte do Benfica é uma situação fantástica, mas por outro lado também é de grande exigência. Temos de apresentar resultados de forma bem-sucedida. Temos de melhorar e apostar no desenvolvimento", rematou Schmidt. 

Leia Também: "Muito provavelmente não seremos campeões, mas não vamos desistir"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório