Meteorologia

  • 25 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 25º

"Muito provavelmente não seremos campeões, mas não vamos desistir"

Treinador do Benfica lançou duelo frente ao Farense.

"Muito provavelmente não seremos campeões, mas não vamos desistir"
Notícias ao Minuto

13:24 - 21/04/24 por Notícias ao Minuto

ao minuto Ao Minuto Desporto Roger Schmidt

Roger Schmidt esteve, este domingo, em conferência de imprensa para fazer o lançamento da partida do Benfica no reduto do Farense, relativa à 30.ª jornada da I Liga, agendada para amanhã, segunda-feira. 

Confira, abaixo, o essencial das palavras do treinador alemão que admitiu que o título é quase impossível e que fez uma longa reflexão sobre o seu futuro na Luz. 

Fim de cobertura

Notícias ao Minuto | há 1 mês

Termina aqui a conferência de imprensa de Roger Schmidt. O duelo entre Farense e Benfica está agendado para as 20h15 de amanhã, segunda-feira.

Futuro passa pelo Bayern Munique?

Notícias ao Minuto | há 1 mês

"Para mim é um orgulho ser treinador do Benfica. Acho que as minhas palavras foram tomadas quando assinei contrato com o Benfica. Não mudei de ideias. Sabia o que estava a fazer quando assinei contrato com o Benfica. Dei o meu melhor, juntamente com todos os membros do Benfica, dos jogadores ao presidente. Fazer parte do Benfica é uma situação fantástica, mas por outro lado também é de grande exigência. Temos de apresentar resultados de forma bem-sucedida. Temos de melhorar e apostar no desenvolvimento." 

Di María piora a qualidade da equipa?

Notícias ao Minuto | há 1 mês

"Em primeiro lugar é bom que consigamos vencer jogos sem Di María, mas trata-se de um jogador decisivo, que marca e assiste. Está envolvido em vários momentos atacantes. Não tenho qualquer dúvida sobre o desempenho do Ángel Di María. Trata-se de um jogador que está sempre em boa forma física. Julgo que é o jogador que tem jogado um maior número de jogos ao longo da sua carreira. É alguém com um potencial tremendo para marcar golos. Não é por ele estar em campo ou não, que perdemos qualidade. A equipa depende da qualidade individual. O Di María é um jogador que tem capacidades particulares e que é chave em linhas de passe. Tem demonstrado ao longo da sua carreira. Estou muito satisfeito com o seu desempenho e avalio o jogador de forma positiva." 

O que faltou para ser regular ao longo da época

Notícias ao Minuto | há 1 mês

"Creio que já falei um bocadinho sobre isso. Agora podemos falar do campeonato. Perdemos quatro pontos em casa, um dos jogos contra o Casa Pia. É um bom exemplo da época. Os jogos em casa temos de ganhar sempre, mas empatámos. O Sporting agora está na frente com sete pontos de vantagem. Se tivéssemos ganho em casa, a situação seria diferente. Já tinha dito isso. Ao longo da época estes jogos em casa são uma oportunidade para vencer. Mas, claro, temos de ser melhor. Tento desenvolver os jogadores. Eu acho que até criámos o maior número de oportunidades claras para marcar, mas agora temos de tirar ilações desta época. Isto é uma conclusão lógica para nós. Temos de melhor e temos de fazer as coisas ainda melhor." 

Vai continuar no comando técnico?

Notícias ao Minuto | há 1 mês

"Já disse que quando assinei o contrato com o Benfica iria fazer o meu trabalho da melhor maneira. O Benfica é um clube exigente, que quer vencer títulos, e eu tentei fazê-lo, mas perdemos jogos decisivos ao longo do caminho, também na Taça da Liga e Taça de Portugal. E, agora, na Liga Europa. Claro que estou desiludido, nomeadamente neste jogo da Liga Europa. No entanto, como treinador tenho de ter a capacidade de analisar o nosso comportamento em campo. E na minha opinião mostrámos uma boa tática e atitude. Conseguimos criar boas oportunidades. Quando analisamos o contexto histórico, provámos sempre o esforço em todos os jogos, mas nem sempre fomos eficazes. Tivemos oportunidades para decidir os jogos e vencê-los, mas também é algo que faltou durante a época. Infelizmente não conseguimos vencer mais títulos do que a Supertaça. Quando analiso de uma forma mais geral, creio que tivemos um bom desempenho sem vencer todos os jogos. Eu continuo a ver uma equipa com bom espírito no relvado e com potencial de evolução. Percebo a desilusão de não conquistar títulos, mas vejo a evolução dos jogadores, dos mais jovens, da Academia, e creio que há um enorme potencial no plantel. Gosto de ser o treinador desta equipa e compreendo a desilusão. Sei que as expectativas são altas e cabe-nos a nós tomar as melhores decisões para a próxima época para estarmos preparados para vencer. Na minha opinião, o futebol é isto, por vezes. Na época passada fomos campeões e neste momento vivemos um período que continuamos com alguns jogadores da época passada, mas a grande maioria são jogadores novos. É preciso tempo. Eu acho que já disse tudo sobre o assunto." 

Sporting a sete pontos

Notícias ao Minuto | há 1 mês

"Muito provavelmente não seremos campeões, mas não vamos desistir e cruzar os braços. O Sporting está a jogar de forma muito regular e já conseguiu vários pontos e nós perdemos alguns ao longo da época. É por isso que têm uma vantagem de sete pontos. É uma grande vantagem, mas nada está decidido. Temos de fazer o nosso papel, manter o nosso foco, vencer os próximos cinco jogos para voltarmos ao campeonato e termos uma possibilidade. É uma situação possível."

Espírito da equipa após eliminação europeia

Notícias ao Minuto | há 1 mês

"Claro que todos nós ficamos desiludidos. O objetivo era avançar para as meias-finais. Queríamos fazer algo de especial na Liga Europa. Mas claro que o jogo terminou com os penáltis e os jogadores necessitaram de dois dias para lidar com a situação. O nosso objetivo é olhar para a frente, estar focado no jogo de amanhã e demonstrar a nossa atitude em campo. Isso é o mais importante. Aceitar o resultado de quinta-feira e manter o foco no próximo jogo. Acabar a Liga num melhor nível. O meu sentimento é que os jogadores já se sentem preparados para jogar contra o Farense."

Aí está Roger Schmidt

Notícias ao Minuto | há 1 mês

O treinador do Benfica vai agora responder às perguntas dos jornalistas. 

Início de cobertura

Notícias ao Minuto | há 1 mês

O treinador do Benfica é esperado na sala de imprensa dentro de 15 minutos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório