Powered bySolverde
Disclaimer

Matheus Pereira chegou ilegal ao Sporting e consumia droga em Alcochete

Luso-brasileiro assume que "passava muito, muito tempo chapado".

Sporting

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
19/04/2024 11:56 ‧ 19/04/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Matheus Pereira

Matheus Pereira publicou, esta quinta-feira, uma extensa carta aberta no portal The Players' Tribune, na qual revelou a vida difícil pela qual passou, desde 'tenra' idade, quando a mãe o trouxe do Brasil para Portugal, em busca de uma vida melhor.

O agora jogador do Cruzeiro deu os primeiros passos no mundo do futebol no Trafaria, "do lado de lá do rio Tejo", antes de José Meirelles, "um olheiro", o ter levado para o Sporting, o "lugar mais improvável possível": "Passeis dois anos no Sporting só a treinar. Não podia jogar nas competições, por seu um imigrante ilegal".

"É uma condição desconfortável, essa, de medo e insegurança. Por outro lado, eu era um imigrante ilegal que só queria divertir-se num clube que estava a acreditar em mim. Principalmente, porque eu rebentava nos treinos, jogava muito, confirmando que o olho do olheiro era bom mesmo", começou por afirmar.

"A situação em casa é que não ia bem. Um tempo depois de assinar com o Sporting, os meus pais separaram-se, e tive de me mudar outra vez. Agora, sozinho. Fui morar no centro de treinos, e quase deitei tudo a perder. Desde os tempos com a minha avó surda e muda que sentia uma grande insatisfação dentro mim", prosseguiu.

"Uma rebeldia que eu não sabia de onde vinha, uma necessidade de desafiar, desobedecer, uma inquietude que me consumia. A viver no centro de treinos, mais uma vez, sem ninguém a olhar por mim ou a falar-me sobre as coisas importantes, fui brincar na beira do abismo", completou.

Foi então que começou a consumir drogas: "Juntei-me à rodinha da maconha e passava muito, muito tempo chapado. Também bebia um monte e gastava o dinheiro que sobrava em baladas. Depois, sentia-me um trapo, um miserável. Culpava-me de um jeito insuportável ao imaginar a tristeza dos meus pais se soubessem".

"Lá em Alcochete, onde tinha alguns 'amigos', a sexta-feira era o nosso dia de enfiar o pé na jaca. Ao final da tarde, juntavamo-nos num canto, e eu era o encarregado de enrolar o baseado. Aquilo fazia-me sentir o cara, forte, sabedor de todas as respostas. Houve uma sexta-feira em que enrolei o baseado, passei e, quando ele voltou parar mim, olhei a cena toda ao redor e deu-me um negócio", lembrou.

"Acho que foi o Espírito Santo a sussurrar ao meu ouvido... 'Não. Hoje, eu não quero droga', falei para os rapazes, que gozaram comigo. 'Amanhã, há jogo contra o Benfica, e eu quero jogar bem'. Eles riram. No dia seguinte, acabei o jogo e foi sorteado para ir ao antidoping. Imagina! Se fosse em qualquer outra partida da temporada, ia dar me***", rematou.

Foi então que "o Sporting perdeu a paciência", e decidiu emprestá-lo ao Desportivo de Chaves, onde, sob as ordens do treinador português Luís Castro, atualmente ao serviço do Al Nassr, acabaria por conseguir 'endireitar' a carreira.

Leia Também: 'Meia hora à Sporting'. O fenómeno cozinhado por Rúben Amorim

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Noronha Lopes 'junta-se' a Rui Costa no 'arraso' do Benfica à arbitragem

Taça de Portugal

Noronha Lopes 'junta-se' a Rui Costa no 'arraso' do Benfica à arbitragem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

EUA esclarecem que tarifas sobre UE e México não se aplicam a automóveis

Tarifas

EUA esclarecem que tarifas sobre UE e México não se aplicam a automóveis

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas