Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 25º

Sem CR7, Otávio e Mané 'cozinham' reviravolta supersónica do Al Nassr

Cristiano Ronaldo cumpriu castigo e viu a sua equipa assinar uma 'cambalhota' dentro dos últimos 20 minutos.

Sem CR7, Otávio e Mané 'cozinham' reviravolta supersónica do Al Nassr
Notícias ao Minuto

18:00 - 19/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Arábia Saudita

Já depois da derrota nas 'meias' da Supertaça da Arábia Saudita, diante do rival Al HIlal (2-1), o Al Nassr somou o quinto triunfo consecutivo no campeonato, esta sexta-feira, ao derrotar o Al-Fayha, por 3-1, com direito a reviravolta. Otávio jogou os 90 minutos, ao contrário do castigado Cristiano Ronaldo (devido à polémica cotovelada que levou à expulsão no dérbi de Riade), numa partida em que Luís Castro não esteve presente por recentemente ter sido alvo de uma intervenção cirúrgica.

A partida não começou nada bem para os vice-campeões sauditas, uma vez que, ao sexto minuto da partida, Sakala tratou de abrir o ativo, motivando uma rápida reação da equipa que ficou às ordens de Vítor Severino. Com Otávio sempre em destaque, o Al Nassr só à terceira reclamação de grande penalidade (com muitas dúvidas nos dois primeiros lances) 'forçou' o árbitro a consultar as imagens no VAR, porém, Sadio Mané acabaria por desperdiçar de forma escandalosa, aos 42 minutos.

Já no segundo tempo, o conjunto forasteiro ainda ameaçou ampliar a vantagem, mas a verdade é que a 'cambalhota' no marcador acabaria por aparecer já dentro dos últimos 20 minutos. Al Amri restabeleceu a igualdade com um cabeceamento certeiro (72') e, quatro minutos depois, Sadio Mané aproveitou um passe de Otávio para fazer o 2-1 na partida (76'). Já o 3-1 final surgiu dos pés do internacional senegalês, aos 82 minutos, redimindo-se do penálti falhado com um decisivo bis.

Os instantes finais ficaram ainda marcados por alguns conflitos entre jogadores dentro das quatro linhas, culminando na expulsão de Sakala (88'). 

Com este resultado, o Al Nassr passa a somar 68 pontos, a nove do líder Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, quando ainda faltam disputar seis jornadas. Já o Al-Fayha ocupa a 11.º posição, com 35 pontos, os mesmos que o Al Khaleej, de Pedro Emanuel, e do Al-Shabab, de Vítor Pereira.

Onzes

Al Nassr:

Al-Fayha:

Antevisão

Dez dias após ser afastado das 'meias' da Supertaça da Arábia Saudita, pelo Al Hilal de Jorge Jesus(2-1), o Al Nassr volta a concentrar atenções no campeonato, esta sexta-feira, na receção ao Al-Fayha.

Sem Cristiano Ronaldo (expulso na reta final do último duelo devido a uma polémica cotovelada), o conjunto de Luís Castro (ausente devido a uma intervenção cirúrgica) vai tentar dar continuidade à sequência vitoriosa, apesar dos 12 pontos de desvantagem para a equipa de Jorge Jesus.

Já o Al-Fayha segue confortável a meio da tabela, com 35 pontos, no no lugar, podendo até subir à sétima posição.

O duelo tem apito inicial agendado para as 16 horas (horário de Portugal Continental), em Riade, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Com castigo à vista, Cristiano Ronaldo mantém-se focado no Al Nassr

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório