Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Pinto da Costa critica Villas-Boas sobre Conceição: "Irresponsabilidade"

Presidente do FC Porto vincou ser "amigo" do atual treinador dos azuis e brancos, garantindo ainda que não o quer "envolvido nas eleições".

Pinto da Costa critica Villas-Boas sobre Conceição: "Irresponsabilidade"
Notícias ao Minuto

10:15 - 17/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Pinto da Costa concedeu uma entrevista à Rádio Renascença, publicada na íntegra esta quarta-feira, a dar conta não só das atuais contas do FC Porto entre Liga Europa e Liga dos Campeões (dependendo ainda de como o rival Benfica vai acabar a época), mas também da sua postura em relação à não renovação com Sérgio Conceição, com críticas a André Villas-Boas pelo meio.

"Não renovei antes [com Sérgio Conceição] e a outra candidatura [de André Villas-Boas] diz que não percebe, mas é fácil de perceber. A partir do momento em que há eleições e não se sabe qual vai ser o presidente, o Sérgio Conceição nunca iria renovar sem saber com quem é que ia trabalhar. Isso é óbvio. Se vai continuar a ser o treinador? Estou convencido que sim, espero e estou convencido que sim. E não só na próxima", começou por dizer.

"Vejo um treinador que é meu amigo, que está comigo e que tenho a certeza vai continuar comigo. Agora, não o quero envolvido nas eleições. E acho uma grande irresponsabilidade, porque a escolha do treinador é a decisão principal", vincou de seguida, seguindo-se um novo ataque à candidatura do antigo treinador dos dragões.

"Acho extraordinário que as outras candidaturas ainda não tenham um treinador. O candidato Villas-Boas, ainda há dias, disse que não tinha falado com nenhum treinador, que está à espera para ser eleito para se sentar com o Sérgio Conceição. Acho isto uma irresponsabilidade", completou de seguida.

Recorde-se que as eleições presidenciais do FC Porto estão marcadas para o próximo dia 27 de abril, onde Pinto da Costa (no cargo há 42 anos) terá a concorrência de André Villas-Boas e Nuno Lobo pelo estatuto de líder máximo dos azuis e brancos.

Leia Também: Pinto da Costa: "Em Portugal quero derrotas do Benfica, mas na Europa..."

Leia Também: FC Porto não esquece. Pinto da Costa tornou-se presidente há 42 anos

Leia Também: Nuno Lobo critica Pinto da Costa e Villas-Boas: "Este burburinho..."

Leia Também: FC Porto arredado do título confirma pior registo da era Pinto da Costa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório