Pinto da Costa: "Em Portugal quero derrotas do Benfica, mas na Europa..."

Presidente do FC Porto foi confrontado com a possibilidade de se qualificar para a Liga dos Campeões, por via do terceiro lugar, caso o rival seja feliz na Liga Europa.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
17/04/2024 10:01 ‧ 17/04/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

Pinto da Costa concedeu uma entrevista à Rádio Renascença, publicada na íntegra esta quarta-feira, a dar conta de vários temas relacionados com a atualidade do FC Porto, destacando-se o atual terceiro lugar na I Liga (já sem hipóteses matemáticas de lutar com Benfica e Sporting pelo título), tratando-se de uma posição que até poderá dar acesso à Liga dos Campeões, em caso de sucesso do rival encarnado na Liga Europa.

"A equipa tem valor, está a atravessar um mau momento devido a fatores estranhos que não vale a pena, mais uma vez, a enumerar. Agora, uma equipa que fez o que fez na Liga dos Campeões com o Arsenal e que venceu o Benfica por 5-0 há pouco mais de um mês não é uma equipa sem qualidade. Tem havido fatores e estamos a mentalizar e a preparar os jogadores para se abstraírem disso e apenas irem para o jogo pelo jogo. Estou convencido que contra o Vitória SC, num jogo importantíssimo, que abre as portas da final da Taça e depois estar no estádio do Jamor, a equipa vai corresponder e mostrar o seu real valor", começou por dizer.

"Benfica a vencer a Liga Europa? Independentemente de abrir ou não abrir [vaga na Champions], gostava sempre que qualquer equipa portuguesa ganhasse uma prova internacional. Naturalmente que não vou ser hipócrita. E Portugal, quero que o Benfica perca sempre, mas, quando qualquer equipa nacional está a jogar no estrangeiro, quero que ganhe. Obviamente queria que ganhasse", vincou de seguida, acerca das possibilidades de o FC Porto poder qualificar-se para a Liga dos Campeões.

"O FC Porto não está à espera disso. Agora, se isso vier por acréscimo, muito bem. O que desejo é que todas as equipas que estejam em provas internacionais vão o mais longe possível e, se puderem vencê-las, ótimo, não só para o clube, como para o futebol português", completou sobre o assunto.

Leia Também: FC Porto não esquece. Pinto da Costa tornou-se presidente há 42 anos

Leia Também: Nuno Lobo critica Pinto da Costa e Villas-Boas: "Este burburinho..."

Leia Também: FC Porto arredado do título confirma pior registo da era Pinto da Costa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Payet envolvido em escândalo sexual no Brasil: "É um monstro doentio"

Vasco da Gama

Payet envolvido em escândalo sexual no Brasil: "É um monstro doentio"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ver para crer: Yangwang U9 (da BYD) pode dançar graças à sua suspensão

BYD

Ver para crer: Yangwang U9 (da BYD) pode dançar graças à sua suspensão

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas