Meteorologia

  • 26 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 23º

Athletic cede empate 'fora de horas' e atrasa-se na corrida à Champions

Um golo sofrido aos 90+5 minutos, quando atuava em superioridade numérica, custou hoje ao Athletic Bilbao o empate 1-1 frente ao Villarreal, na 31.ª jornada da Liga espanhola de futebol, atrasando os bascos na corrida à Champions.

Athletic cede empate 'fora de horas' e atrasa-se na corrida à Champions
Notícias ao Minuto

23:43 - 14/04/24 por Lusa

Desporto La Liga

A equipa anfitriã parecia bem colocada para assegurar a conquista de três preciosos pontos quando Oihan Sancet inaugurou o marcador, aos 67 minutos, pouco depois de os visitantes terem ficado reduzidos a 10 jogadores, devido à expulsão de Santi Comezana, aos 46.

O Villarreal chegou ao empate já em tempo de compensação, aos 90+5 minutos, graças a uma grande penalidade concretizada por Dani Parejo, já com o português Gonçalo Guedes em campo, depois de Gerard Moreno ter desperdiçado idêntica oportunidade, aos 11.

O Athletic Bilbau manteve-se no quinto lugar, mas ficou a quatro pontos de distância do quarto, o último de acesso à Liga dos Campeões da próxima época, ocupado pelo Atlético Madrid, que, no sábado, ganhou por 3-1 na receção ao Girona, terceiro colocado, atrás do FC Barcelona e do líder Real Madrid.

A Real Sociedad, quinta colocada, é que não conseguiu aproveitar o deslize dos vizinhos bascos, uma vez que também não foi além de uma igualdade, mas a 2-2, em casa, com o lanterna-vermelha Almería, que parece cada vez mais condenado à despromoção.

Sheraldo Becker, aos 32 minutos, e Mikel Oyarzabal, aos 59, marcaram para os visitantes, batendo o guarda-redes português Luís Maximiano, enquanto Adrian Embarba 'bisou' para os visitantes, aos 30 e 88, de grande penalidade, este último já com o português André Silva em campo, no ataque dos anfitriões.

O Sevilha distanciou-se da zona de despromoção, ao vencer por 2-0 na visita a Las Palmas, beneficiando do facto de a equipa anfitriã ter atuado desde os seis minutos em inferioridade numérica, devido à expulsão de Saul Coco, enquanto o Granada impôs-se em casa, pelo mesmo resultado, ao Alavés, mas permanece no penúltimo lugar.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório