Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Declarado morto, ex-Sporting de Braga está internado... em estado grave

Rainford Kalaba foi vítima de um grave acidente de viação e está entre a vida e a morte.

Declarado morto, ex-Sporting de Braga está internado... em estado grave
Notícias ao Minuto

23:04 - 13/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Rainford Kalaba

Rainford Kalaba é um nome que pouco lhe deve dizer, mas a verdade é que o futebolista, de 37 anos, tem uma longa ligação ao futebol nacional. Mas não é por causa dessa passagem por Portugal que o jogador está envolvido numa situação no mínimo insólita.

Kalaba, que passou em Portugal em 2008/09 para vestir as camisolas de Gil Vicente, Sporting de Braga e União de Leiria, foi vítima de um grave acidente de viação este sábado, durante uma viagem entre Kafwe e Lusaka, no seu país, a Zâmbia.

As primeiras informações reveladas pela imprensa local davam conta de que o atleta não teria resistido à violência do embate, mas, numa mudança insólita, o TP Mazembe, clube da República Democrática do Congo que representou nos últimos 13 anos, esclareceu que o jogador chegou vivo ao hospital e encontra-se entre a vida e a morte.

Em comunicado publicado nas redes sociais, o conjunto congolês explicou que recebeu a informação de que as equipas de emergência declararam Kalaba morto no local. Contudo, o  futebolista, de 37 anos, foi transportado ao hospital em Kigali, onde se encontra em coma induzido e estado crítico.

Rainford Kalaba, que na Europa passou ainda pelo Nice, é a principal figura do futebol da Zâmbia. Conta com 100 internacionalizações e ajudou na conquista da CAN em 2012.

Leia Também: Sporting de Braga esquece desilusão e 'apanha' FC Porto no pódio

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório