Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 25º

Sporting de Braga esquece desilusão e 'apanha' FC Porto no pódio

Minhotos venceram no Estoril e igualaram os azuis e brancos no terceiro lugar.

Sporting de Braga esquece desilusão e 'apanha' FC Porto no pódio
Notícias ao Minuto

22:26 - 13/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Sporting de Braga regressou às vitórias na I Liga e triunfou, este sábado, na viagem até ao Estoril (0-1), em jogo a contar para a 29.ª jornada da competição.

Depois da surpreendente derrota em casa diante do Arouca na última jornada, e após o empate da tarde deste sábado do FC Porto com o Famalicão, o clube orientado por Rui Duarte sabia que tinha em mãos a possibilidade de alcançar os portistas no pódio.

Mas foi preciso esperar pela segunda parte para que o Sporting de Braga assinasse o golo da vitória aos 64 minutos. Após passe de Borja, Álvaro Djaló apareceu solto ao segundo poste para assinar aquela que foi a primeira vitória de Rui Duarte no comando técnico do conjunto minhoto.

Feitas as contas, e após esta vitória, o Sporting de Braga apanhou o FC Porto no terceiro lugar, com ambos os clubes a terem 59 pontos. O Estoril é 13.º com 29 pontos.

Equipas iniciais

Estoril: Marcelo Carné, Pedro Álvaro, Basso, Bernardo Vital, Wagner Pina, Mateus Fernandes, Zanocelo, Tiago Araújo, Rafik Guitane, Cassiano e Herberto.

Suplentes: Dani Figueira, Raúl Parra, Volnei, Marqués, João Carlos, Mangala, João Marques, Michel e Fabrício.

Sporting de Braga: Matheus, Victor Gomez, Paulo Oliveira, Niakaté, Cristian Borja, João Moutinho, Vítor Carvalho, Alvaro Djaló, Ricardo Horta, Bruma e Banza.

Suplentes: Hornicek, Serdar, José Fonte, Abel Ruiz, Cher Ndour, Zalazar, Mendes, Rony Lopes e Pizzi.

Antevisão

Depois da surpreendente derrota diante do Arouca na última jornada da I Liga, o Sporting de Braga procura voltar aos triunfos, este sábado, na visita ao Estoril, em jogo a contar para a 29.ª jornada do campeonato português.

Os minhotos seguem no quarto lugar da classificação com 56 pontos e podem subir ao pódio se o FC Porto perder pontos com o Famalicão. Já os estorilistas ocupam o 13..º lugar com 29 pontos e necessitam de todos os pontos possíveis na luta pela manutenção no escalão principal.

O encontro entre Estoril e Sporting de Braga, que decorrerá no Estádio António Coimbra da Mota, tem início agendado para as 20h30 deste sábado e poderá acompanhar, em direto, as incidências da partida, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Djaló apareceu no sítio certo e colocou Sp. Braga a vencer o Estoril

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório