Powered bySolverde
Disclaimer

Sérgio Conceição fala sobre a renovação: "Se o presidente decidir..."

Treinador portista diz ter estranhado os aplausos após a derrota contra o Vitória SC.

PORTO, PORTUGAL - APRIL 13: Head Coach Sergio Conceicao of FC Porto gestures during the Liga Portugal Bwin match between FC Porto and FC Famalicao at Estadio do Dragao on April 13, 2024 in Porto, Portugal. (Photo by Diogo Cardoso/Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
13/04/2024 22:13 ‧ 13/04/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

Depois do empate deste sábado na receção ao Famalicão, Sérgio Conceição foi questionado sobre o momento difícil que a equipa vive a nível psicológico, sublinhando que "é muito fácil bater no FC Porto" e destacando que estranhou os aplausos após a derrota diante do Vitória SC na última jornada do campeonato.

"Ninguém ficou, não ficaram os adeptos, não ficamos nós do grupo de trabalho. Acho absolutamente normal os adeptos assobiarem e criticarem, faz parte. O que não achei normal é que perdemos com o Vitória e bateram palmas. Estou habituado à critica, ao assobio, faz parte e têm toda a razão, porque fizemos uma primeira parte que não estava dentro do que foi trabalhado. Mas isto é um bocadinho o resumo da época. Primeiro remate do adversário [foi golo], contra o Vitória foi a mesma coisa. Um grupo jovem, um ambiente muito difícil de fora, tudo contribui. É habitual, já não sei do que é… penáltis que penso que são, ando nisto há 30 anos e vejo que possivelmente o de hoje do Taremi não é penálti e noutras semanas… temos tido infelicidade com a terceira equipa", afirmou o técnico em conferência de imprensa.

"Primeiro remate é golo, vamos atrás sem discernimento e perdendo a estratégia definida para o jogo, o que tem a ver com a nossa juventude. Cabe-nos sair disto, é muito fácil bater no FC Porto, mesmo as pessoas dentro do FC Porto. É muito fácil e parece-me que, em vez de sermos uma mais-valia e juntarmo-nos neste momento… Temos um título a disputar e um fim de época para acabar de acordo com os pergaminhos do clube. E parece que anda aqui muita gente com estratégia própria e que prejudica seriamente o clube. Falo de toda a gente, incluindo a terceira equipa. Fica fácil. É um ambiente muito difícil e estas situações não são normais. O Evanilson é um miúdo que… enfim, é o reflexo do que se tem passado", prosseguiu o técnico, que falou ainda sobre o seu futuro.

"Estou aqui até que o presidente decida, a minha duração e longevidade aqui não tem a ver com os meus lindos olhos, mas com o trabalho. A partir do momento em que o presidente ache que é preciso algo mais na equipa para se acabar bem a época, está à vontade a todos os níveis. Digo isto para que os jogadores sintam. A semana de trabalho foi muito boa da parte dos jogadores, na antevisão estava muito positivo em relação ao jogo e ao ambiente que vivíamos dentro de um momento difícil. Depois, vamos para o jogo, à primeira adversidade vem tudo para cima, jogadores com receio em assumir e fica mais difícil. Ao intervalo, mudámos, falámos, viemos com uma atitude diferente na segunda parte, mesmo não tão organizados, mais com coração, mas com atitude e determinação diferentes. Conseguimos o empate com cinco ou seis oportunidades de golo. A falta de eficácia ofensiva também tem sido recorrente na época. E das poucas vezes que o adversário vai lá, faz golo. Tem a ver com tudo isso", finalizou-

Leia Também: Sérgio Conceição ataca: "Querem meter o norte fora do sucesso desportivo"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas