Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Estugarda bate Dortmund e ganha espaço na luta pela Liga dos Campeões

O Estugarda venceu hoje fora o Borussia Dortmund, por 1-0, e segue no terceiro lugar da Liga alemã de futebol, mas agora com os mesmos pontos do segundo classificado, Bayern Munique, derrotado no terreno do Heidenheim.

Estugarda bate Dortmund e ganha espaço na luta pela Liga dos Campeões
Notícias ao Minuto

21:04 - 06/04/24 por Lusa

Desporto Bundesliga

O avançado guineense Serhou Guirassy apontou o único golo do jogo da 28.ª jornada da Bundesliga, aos 64 minutos, dando os três pontos aos visitantes, que somam agora 60 pontos e reforçaram a 'candidatura' a uma presença na próxima edição da Liga dos Campeões, já que têm mais sete pontos do que o Dortmund, precisamente o primeiro fora dessa zona de qualificação, em quinto.

Horas antes, o Bayer Leverkusen colocou-se a uma vitória de se sagrar campeão alemão pela primeira vez, após ter reforçado a liderança, com um triunfo por 1-0 sobre o Union Berlim, com um golo de Wirtz, aos 45+8 minutos, de penálti.

Os 'farmacêuticos', que nunca venceram a Bundesliga, estão agora a 16 pontos do segundo colocado, o Bayern Munique, quando faltam seis rondas para o final, pelo que, na próxima jornada, poderão confirmar a conquista do título, caso vençam em casa o Werder Bremen.

Para este cenário contribuiu a derrota dos bávaros, campeões germânicos nas últimas 11 épocas, que somaram a segunda derrota consecutiva na prova, desta feita no reduto do Heidenheim (3-2), depois de terem estado a vencer por 2-0.

Leia Também: Bayern Munique volta a perder e deixa Leverkusen a dois pontos do título

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório