Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

FC Porto-Vitória SC: Depois da Taça, é hora de reencontro no campeonato

Pontapé de saída agendado para as 20h30.

FC Porto-Vitória SC: Depois da Taça, é hora de reencontro no campeonato
Notícias ao Minuto

06:57 - 07/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

O FC Porto recebe, este domingo, o Vitória SC, em jogo da 28.ª jornada da I Liga, quatro dias depois de as duas equipas terem medido forças na 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Com a luta pelo título a ser quase uma miragem para os dragões, a equipa de Sérgio Conceição não pretende facilitar. 

De resto, o treinador do FC Porto fez questão de afirmar que o resultado do dérbi entre Sporting e Benfica não teria impacto nos seus jogadores, realçando que as jornadas que faltam para o final do campeonato devem ser encaradas como "finais".

Do outro lado estará um Vitória SC a querer vingar-se da derrota em casa para a Taça com Álvaro Pacheco a pedir mais audácia e ambição aos jogadores. 

Fábio Veríssimo é o árbitro nomeado para ajuizar a partida entre FC Porto e Vitória SC, cujo apito inicial está agendado para as 20h30. Siga todas as incidências no Desporto ao Minuto. 

Treinadores em discurso direto 

Sérgio Conceição

Triplo duelo com o Vitória: "O Vitória foi a equipa que jogou dentro do seu habitual, com comportamentos que entendemos. Com humildade, trabalhámos para perceber que o Vitória é uma equipa forte, bem trabalhada, com valores individuais. Daí, a nossa consistência no jogo. Permitimos muito pouco ao Vitória. Não nos podemos esquecer do que fez contra as equipas que estão à nossa frente. Ao contrário daquilo que foi escrito, fizemos um jogo muito competente. Não foi por um momento menos bom do Varela que ganhámos. Ganhámos porque criámos mais situações, porque fomos mais competentes, perante um adversário que tentou sempre equilibrar o jogo. Temos de olhar com humildade para essas valias do adversário e fazer o que trabalhámos para levar o jogo de vencida."

Resultado do dérbi: "Com certeza, não sou como aqueles treinadores que dizem que não vão ver o jogo. Eu vejo, desde a distrital até à Liga dos Campeões. Quanto ao resultado, que ganhe a melhor equipa. Não dependemos desse jogo. Infelizmente, estamos atrasados em relação a essas duas equipas. Temos de olhar é para os sete jogos que faltam, sete finais. Se Deus quiser, mais duas na Taça. Temos de olhar para esses jogos como finais, e, amanhã, vai ser uma final. Vou ver, estamos atentos a tudo o que se passa com os nossos rivais diretos. No final, faremos as tais contas e o balanço que temos de fazer sobre o que foi feito, bem e não tão bem."

Álvaro Pacheco 

FC Porto com mais iniciativa de jogo: "Penso que sim. O FC Porto aqui [na quarta-feira] retirou-nos sempre o nosso jogo, o nosso ponto mais forte e em que nos sentimos mais confortáveis. O jogo teve muitas quebras, foi muito parado, com muitas faltas, e acredito que amanhã [no domingo] não o seja". 

No campeonato as contas são outras: "Um jogo muito mais emotivo e mais bonito de se assistir entre duas equipas que vão querer ganhar: nós a querermos chegar o mais rapidamente aos 56 pontos e o FC Porto a não querer deixar de acalentar a oportunidade de se aproximar das equipas que estão à sua frente". 

Últimos resultados

FC Porto: VDVDV

Vitória SC: DVVV

Últimos onzes

FC Porto: Cláudio Ramos, Jorge Sánchez , Pepe, Otávio Ataíde , Wendell, Nico González, Alan Varela, Gonçalo Borges, Pepê, Wenderson Galeno, Evanilson

Vitória SC: Bruno Varela, Manu Silva, Toni Borevkovic, Tomás Ribeiro, Bruno Gaspar, Tomás Händel, Tiago Silva, João Mendes, Ricardo Mangas, Jota Silva, Nélson Oliveira,

Ausentes 

FC Porto: Evanilson e Otávio (suspensos); Zaidu e Marcano (lesionados)

Vitória SC: Telmo Arcanjo (lesionado)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório