Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Abel 'poupa' jogadores e Palmeiras empata na estreia na Libertadores

O Palmeiras, com muitas poupanças para jogo decisivo no 'Paulistão', empatou na quarta-feira à noite na visita ao San Lorenzo (1-1), no arranque do grupo F da Taça dos Libertadores da América de futebol.

Abel 'poupa' jogadores e Palmeiras empata na estreia na Libertadores
Notícias ao Minuto

10:39 - 04/04/24 por Lusa

Desporto Taça Libertadores

Em Buenos Aires, Jhohan Romaña adiantou o San Lorenzo ainda na primeira parte, aos 20 minutos, mas o uruguaio Joaquín Piquerez saiu do banco para dar o empate ao Palmeiras já perto do final, aos 81.

"É sempre bom sair com a sensação de que a equipa lutou, jogou, criou. Estamos aqui porque nunca desistimos. Queríamos começar com uma vitória, não foi possível, mas levamos uma sensação positiva, com uma equipa que não tem um ritmo de jogo", justificou no final o treinador português.

Abel Ferreira, que conquistou a Taça dos Libertadores com o Palmeiras em 2020 e 2021 e na última época caiu nas meias-finais, deixou de fora desta estreia Weverton, Mayke, Zé Rafael, Raphael Veiga ou Endrick, a pensar no jogo de domingo com o Santos.

O 'verdão' defronta no domingo o Santos, em partida da segunda mão da final do campeonato paulista, depois de ter perdido o primeiro jogo por 1-0.

Ainda na Taça Libertadores, o Botafogo, que viu na quarta-feira confirmado o português Artur Jorge (ex-Sporting de Braga) como novo treinador, foi derrotado com 'estrondo' em casa pelos colombianos do Júnior Barranquilla (3-1).

O Botafogo, que chegou à fase de grupos após afastar na pré-eliminatória o Bragantino, de Pedro Caixinha, contou já com Artur Jorge a assistir ao jogo, num camarote do Estádio Olímpico Nilton Santos.

O jogo, o último do interino Fábio Matias, que teve a sua primeira derrota em 10 jogos, correu de feição para os visitantes, a explorarem as transições rápidas e ao intervalo venciam por 3-1, com golos de Bassa (13, de grande penalidade, e 41) e Fuentes (28), com Hugo a reduzir para o Botafogo (43).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório