Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Sérgio Conceição com cautelas para o jogo no Dragão: "A ganhar 1-0..."

As declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, aos microfones da Sport TV, depois da vitória do FC Porto em Guimarães, por 0-1, em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Sérgio Conceição com cautelas para o jogo no Dragão: "A ganhar 1-0..."
Notícias ao Minuto

23:00 - 03/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

FC Porto melhor que no jogo da I Liga? "Sim, era importante no nosso processo defensivo ter atenção a alguns pontos fortes, bloquear e não deixar que venha ao de cima a dinâmica ofensiva do adversário. Permitimos muito pouco ao Vitória. Foi um jogo competitivo, boa agressividade de duas equipas que sabem que estes jogos são importantes para estar em mais uma final. Esteve hoje no jogo essa competitividade e agressividade. Dentro desse jogo competitivo estivemos por cima, tivemos mais ocasiões e o Varela faz excelente exibição. A ganhar 1-0 não dá garantia de nada [para a segunda mão], teremos de ser mais cautelosos. Podemos e devemos ter mais agressividade na finalização. Com um avançado há total liberdade para médios e defesas aparecerem."

Vantagem na eliminatória, ou perigoso encarar a pensar na vantagem? "No plano teórico é perigoso se não formos conscientes que o Vitoria é competente, que temos só um golo de vantagem. Há 90 minutos para jogar com adversário com percurso interessante no campeonato, aí as coisas podem tornar-se mais fáceis dentro do jogo difícil que é."

Alteração no lado direito da defesa: "Foi por um bocadinho de tudo, quando olhamos para o adversário, quem está disponível e quem vai jogar na frente dele. Antecipando, é o nosso papel. O Jorge tem treinado bem e tem merecido a oportunidade."

Três jogos contra o Vitória em poucas semanas: "Os jogos são todos diferentes. Têm histórias e evoluem para situações diferentes. Depende de como encararmos, ser mais pressionantes, bloquear o adversário, as suas transições. O que queremos fazer sem bola... Há sempre coisas que se leva deste jogo, temos de observar e analisar. Sabendo que teremos um jogo com o mesmo adversário, mas com momentos diferentes dentro do jogo."

Leia Também: Entre cabeçadas e toucas, 'frango' coloca FC Porto com um pé no Jamor

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório