Powered bySolverde
Disclaimer

Pinto da Costa: "Candidatura de Villas-Boas apareceu e arbitragem mudou"

Presidente dos dragões abordou vários temas em torno da realidade do clube a menos de um mês das eleições presidenciais.

PORTO, PORTUGAL - FEBRUARY 04: Pinto da Costa gestures during the Candidacy For The Presidency Of FC Porto at Coliseu do Porto on February 04, 2024 in Porto, Portugal. (Photo by Diogo Cardoso/Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/04/2024 21:39 ‧ 01/04/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

Pinto da Costa concedeu uma entrevista à SIC, esta segunda-feira, em Vila Nova de Gaia, a dar conta de diversos temas em torno da realidade do FC Porto a menos de um mês das eleições presidenciais, agendadas para o próximo dia 27 de abril, acabando por admitir que o clube azul e branco está "praticamente fora da corrida".

"Mau momento influencia eleições? Entendo que não. O futebol tem condicionantes, todos viram a forma como perdemos, as razões porque perdemos [frente ao Estoril]. Não tem qualquer influência. A equipa está bem, está forte e tenho a certeza que vai reagir e mostra o seu real valor já em Guimarães, frente ao Vitória SC, na Taça de Portugal, que queremos ganhar. Não estou preocupado", começou por dizer.

“É um ponto interessante ligar a arbitragem com as eleições. Em 2023, o FC Porto diretamente não teve razões de queixa, não foi beneficiado, mas não foi prejudicado. O Sporting em Faro e no Casa Pia venceu à custa da arbitragem, mas isso já é indireto. A partir do momento em que aparece uma candidatura, a do André Villas-Boas, a arbitragem mudou. Isso é curioso", atirou, antes de abordar as possibilidades de ver o seu clube lutar pelo título e pelo apuramento para a Liga dos Campeões: "São poucas [as possibilidades], isso ainda não é impossível, mas são poucas. Em termos de título, estamos praticamente fora da corrida".

Questionado sobre a posição de André Villas-Boas em decidir candidatar-se, sem o seu conhecimento prévio, Pinto da Costa foi muito claro, negando algum tipo de "afastamento" associado a essa decisão.

"Não houve afastamento nenhum, há muito tempo que não falava com ele. Tivemos óptimas relações quando foi treinador. Estou na minha posição de defender o FC Porto e lutar pelo FC Porto", atirou.

"Não tinha de falar comigo, se calhar… Eu no lugar dele, teria uma palavra. Mas ele era livre, acho que ele foi empurrado para isto por quem tem outros interesses. Alguma vez o Joaquim Oliveira foi amigo do André? São os interesses televisivos", acrescentou ainda.

“Vou fazer 42 anos de presidente, conseguimos vencer 2566 títulos, 68 no futebol, sete deles internacionais. Temos mais títulos internacionais do que todos os outros juntos. A grande base do sucesso, porque tivemos grandes treinadores sempre, todos praticamente foram campeões nacionais. Os que não foram, porque estiveram pouco tempo, deixaram marca com títulos. O Octávio Machado e o Paulo Fonseca, que saíram a meio da época, venceram a Supertaça. Estão na marca desses 68 títulos. A grande base foi a união dos sócios. Desde que apareceu esta candidatura, não tem feito mais nada a não ser tentar dividir os sócios", completou.

[Notícia atualizada às 21h57]

Leia Também: Pinto da Costa explica silêncio de Sérgio Conceição e arrasa a arbitragem

Leia Também: Conceição 'finta' Pinto da Costa e André Villas-Boas: "Como sócio..."

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Redes Sociais

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas