Meteorologia

  • 14 JULHO 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 26º

Pinto da Costa explica silêncio de Sérgio Conceição e arrasa a arbitragem

Presidente do FC Porto defende que "o VAR não pode servir para dar emprego a árbitros despromovidos, reformados, sem qualidade".

Pinto da Costa explica silêncio de Sérgio Conceição e arrasa a arbitragem
Notícias ao Minuto

23:26 - 30/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto FC Porto

Jorge Nuno Pinto da Costa não poupou, este sábado, nas críticas dirigidas à equipa de arbitragem liderada por António Nobre, na sequência da derrota sofrida pelo FC Porto na deslocação ao Estádio António Coimbra da Mota, perante o Estoril, por 1-0.

"O VAR, Tiago Martins, já contra o Gil Vicente fez-nos perder um campeonato. Tem a fama de ser o melhor VAR, mas não é. Em vez de estar preocupado em fazer campanha, como foi fazer ao Dragão, pelo José Fontelas Gomes, devia preocupar-se em arbitrar e ser correto, e não em falsear resultados, como aconteceu hoje", começou por afirmar.

"Se isto não é penálti, só se for do Di María, na Luz, que foi o VAR que marcou. O VAR não pode servir para dar emprego a árbitros despromovidos, reformados, sem qualidades. Tiago Martins tem a fama de ser o melhor não sei porquê", prosseguiu.

"Este árbitro não tinha condições para estar a arbitrar. O FC Porto tem sido vergonhosamente prejudicado, sobretudo, pelo VAR. Espero que o senhor Fontelas, mesmo com toda a campanha do senhor Tiago Martins, reflita e veja se tem mão nisto. Se não, é melhor dar o lugar a outro", completou.

O presidente dos dragões explicou, ainda, o motivo pelo qual o treinador, Sérgio Conceição, rejeitou falar aos jornalistas: "Não vem aqui porque o estado de revolta que existe no balneário é tal que não estava em condições, nem era prudente que aqui viesse. O que se passou nesta jornada é o corolário do que vem acontecendo há muitas jornadas".

"Inventou-se o VAR na esperança de que funcionasse. O FC Porto, desde o jogo com o Boavista, em que o VAR marcou um penálti flagrante e o árbitro não assinalou... Com o Rio Ave, houve um penálti não assinalado porque o árbitro não mostrou as imagens corretas e invalidou-o", referiu.

"Contra o Arouca, há um penálti flagrante sobre o Galeno que o árbitro não marcou e o VAR ficou quieto. Hoje, há um penálti flagrante porque é uma cotovelada do jogador do Estoril no Francisco Conceição. Foi ao VAR para fazer asneira e retificar algo que estava certo", rematou.

Leia Também: Polémica no Estoril. Francisco Conceição cai, mas VAR anula o penálti

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório