Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 19º

Xabi Alonso rejeitou Liverpool, Bayern e Chelsea. Eis as razões

"Tomei a minha decisão, na semana passada, tive uma boa discussão com meus diretores. Disse-lhes que continuaria a ser o treinador desta equipa na próxima temporada", admitiu Xabi Alonso na sexta.

Xabi Alonso rejeitou Liverpool, Bayern e Chelsea. Eis as razões
Notícias ao Minuto

18:53 - 31/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Bayer Leverkusen

Xabi Alonso teve a possibilidade de se juntar ao Liverpool, Bayern ou Chelsea no próximo verão, mas recusou por diferentes razões, segundo o jornalista Santi Aouna, do portal francês Foot Mercato. O técnico está a um passo de se tornar campeão alemão com o Bayer Leverkusen.

Primeiro, o espanhol não estava interessado em ir para o Chelsea. Estava aberto ao Liverpool, mas acabou por não querer assumir o controlo do clube depois de Klopp e do seu ciclo de sucesso.  

O mesmo jornalista escreve que Xabi podia ter-se visto no Bayern Munique, mas a ideia de assumir o Real Madrid depois de Carlo Ancelotti fê-lo pensar.   Decidiu ficar no Bayer Leverkusen e voltará a avaliar as suas opções no próximo ano.

“Tem havido muita conversa sobre meu futuro nas últimas semanas. Tivemos muitos jogos, muitos objetivos e tivemos que nos concentrar nos nossos jogos. Durante esse intervalo, tive algo em que pensar e tive tempo. Tomei a minha decisão, na semana passada, tive uma boa discussão com meus diretores. Disse-lhes que continuaria a ser o treinador desta equipa na próxima temporada. Tentei tomar a decisão certa, tomei a decisão mais natural, acho que é hora de estar aqui como jovem treinador, é o meu lugar", disse Xabi Alonso, em conferência de imprensa esta sexta-feira. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório