Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Xavi Hernández processa dois jornalistas: "Não tolero mentiras"

"Não tolero mentiras ou pessoas a inventar coisas. Chegou a altura de dizer basta, são mentiras enormes, por isso agora é o momento de agir", disse.

Xavi Hernández processa dois jornalistas: "Não tolero mentiras"
Notícias ao Minuto

15:31 - 29/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Barcelona

O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, confirmou esta sexta-feira que vai intentar uma ação judicial contra dois jornalistas que, segundo ele, inventaram histórias a seu respeito. Esta semana, surgiram notícias que afirmavam que Xavi não estava satisfeito com uma reportagem que dizia que ele tinha exigido que a sua equipa técnica colocasse os telemóveis em cima da mesa para que ele pudesse determinar se havia uma fuga de informação da sua própria equipa.

Outra história centrava-se num jornalista que afirmava que Xavi lhe tinha enviado uma mensagem a queixar-se das críticas que tinha publicado, o que foi desmentido por fontes próximas do treinador do Barça na altura, tendo o repórter em questão voltado atrás mais tarde. "Compreendo as críticas, mas há um limite", disse Xavi numa conferência de imprensa antes do jogo de sábado da La Liga contra o Las Palmas no Estádio Olímpico.

"Não tolero mentiras ou pessoas a inventar coisas. Chegou a altura de dizer basta, são mentiras enormes, por isso agora é o momento de agir". Xavi criticou os meios de comunicação social em várias ocasiões esta época, sugerindo em dezembro que a imprensa negativa estava a afetar o desempenho da sua equipa.

Depois de ter chegado aos quartos de final da Liga dos Campeões este mês, o treinador criticou e condenou um artigo de dezembro que sugeria que o Barça era a "anedota" da competição europeia de elite. O intenso ambiente mediático que rodeia o clube foi um dos fatores que esteve na base do anúncio, em janeiro, de que abandonaria o cargo no final da época.

Leia Também: Após 12 anos, Rússia expulsa enviado do jornal espanhol El Mundo

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório