Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 17º

Benfica felicita aniversariante Rui Costa com três imagens marcantes

Ex-futebolista das águias começou e acabou a carreira no emblema da Luz, onde agora se encontra na condição de presidente.

Benfica felicita aniversariante Rui Costa com três imagens marcantes
Notícias ao Minuto

10:24 - 29/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Benfica

O Benfica assinalou o 52.º aniversário de Rui Costa, esta sexta-feira, através das redes sociais, com três imagens marcantes na carreira do presidente das águias, em momentos bem distintos.

O ex-futebolista dos encarnados arrancou a sua carreira profissional na Luz, na formação, em 1982, mantendo-se no clube até 1994, altura em que saiu para a Fiorentina.

Após 12 temporadas no futebol italiano (as últimas cinco no AC Milan), Rui Costa decidiu regressar a Portugal para representar o Benfica entre 2006 e 2008, no término da sua carreira, pelo que as águias acabaram por recordar uma fotografia do início do percurso, ainda jovem e  outra no fim da era como futebolista, seguindo-se a mais recente... como presidente.

De referir que Rui Costa encontra-se na liderança das águias desde o verão de 2021, quando Luis Filipe Vieira pediu suspensão de funções no âmbito da 'Operação Cartão Vermelho', permitindo a subida do vice-presidente, na altura, para ocupar o seu lugar, acabando mesmo por ser eleito mais tarde, em outubro do mesmo ano, como líder máximo do clube da Luz - que hoje procura dar uma prenda ao seu presidente na receção ao Desportivo de Chaves.

Leia Também: Benfica procura as 'Chaves' de prenda especial para Rui Costa

Leia Também: Sporting esgota bilhetes para dérbi com Benfica... em menos de 24 horas

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório