Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Schmidt anuncia regresso e avisa: "Chaves não tem nada a perder"

Leia todas as respostas da conferência de imprensa com o Desporto ao Minuto.

Schmidt anuncia regresso e avisa: "Chaves não tem nada a perder"
Notícias ao Minuto

13:34 - 28/03/24 por David Silva

ao minuto Ao Minuto Desporto Roger Schmidt

O Benfica recebe os transmontanos do Chaves nesta sexta-feira, pelas 18 horas, no Estádio da Luz. Um jogo que conta para a I Liga, duas horas e meia antes do rival Sporting defrontar o Estrela da Amadora. Roger Schmidt fez a antevisão à partida pelas 13 horas desta quinta-feira.

Numa conferência de imprensa que teve a condição física dos jogadores em foco, depois da pausa internacional, Roger Schmidt anunciou o regresso de Juan Bernat:

"Todos, bem como ele, esperávamos uma época diferente. Ele veio com uma pequena lesão. Veio bem jogou uns minutos no mas desde fim de outubro até agora tem estado lesionado. Cinco meses. Penso que não é o momento para pensar na próxima época. Está a trabalhar muito duro para voltar. Pela primeira vez em cinco meses ele voltou ao relvado. Esperemos que tenha um impacto nas ultimas semanas, está no bom caminho", disse. 

Além disso, falou sobre a condição de dois internacionais argentinos e de Alexander Bah, que tinha sido 'devolvido' ao Benfica por lesão. "Otamendi e Di María podem descansar. A questão é se é bom para eles descansar. Penso que ambos são jogadores que gostam de jogar consistentemente. Às vezes precisam de descanso por exemplo o Ángel, tem muitos jogos de uma vez e antes dos grandes jogos é prudente tê-los de fora. Ambos são jogadores-chave, eles jogam ao mais alto nível. Eles mostraram nos ultimos quinze anos o nível deles. O Alex Bah está bem, ainda estamos a gerir a carga dele mas teve um problema e temos de ter cuidado. Ele voltou a treinar, mas agora está pronto."

Sobre o Chaves, disse brevemente que "não tem nada perder, tem uma boa equipa e um bom treinador. Temos de ultrapassar esta missão, esta tarefa." Por fim, falou sobre as ameaças a Ángel Di María e também a entrevista bombástica de Orkun Kokçu.

Leia todas as respostas do técnico alemão do Benfica aos jornalistas, com o acompanhamento em direto do Desporto ao Minuto. 

Leia Também: EM DIRETO: Siga a conferência de imprensa de Rúben Amorim

Leia Também: Guarda-redes do Benfica já se apaixonou por Portugal (e a mulher também)

Leia Também: Grimaldo: "Sair não foi decisão fácil, mas o Benfica não apostou em mim"

Terminou a conferência de imprensa

David Silva | há 4 semanas

Roger Schmidt levantou-se da sala e foi-se embora. Obrigado por acompanhar a conferência com o Desporto ao Minuto.

"O Orkun joga sempre de forma diferente entre a seleção e o clube"

David Silva | há 4 semanas

Schmidt: "O Orkun joga sempre de forma diferente entre a seleção e o clube. São diferentes jogadores e sistemas táticos. Os selecionadores têm os seus objetivos e as suas formas de usar os jogadores. Estou focado na nossa equipa. Os jogadores gostam de ir porque é uma grande honra. São duas coisas diferentes." 

"Bernat? Esperávamos uma época diferente"

David Silva | há 4 semanas

Schmidt: "Todos, bem como ele, esperávamos uma época diferente. Ele veio com uma pequena lesão. Veio bem jogou uns minutos no mas desde fim de outubro até agora tem estado lesionado. Cinco meses. Penso que não é o momento para pensar na próxima época. Está a trabalhar muito duro para voltar. Pela primeira vez em cinco meses ele voltou ao relvado. Esperemos que tenha um impacto nas ultimas semanas, está no bom caminho."

Di María a 100% com ameaças?

David Silva | há 4 semanas

Schmidt: "Claro que o que aconteceu mostra o quão o maluco o mundo é. É um desastre, uma catástrofe. Afeta o jogador e o ser humano. Temos de apoiá-lo o melhor que conseguirmos. Penso que é profissional o suficiente para lidar com isto mas é difícil e também fora do comum, especialmente em relação à família. Mas claro que falamos e ele tenta viver uma vida normal."

A condição de Otamendi, Di María e Bah

David Silva | há 4 semanas

Schmidt: "Otamendi e Di María podem descansar. A questão é se é bom para eles descansar. Penso que ambos são jogadores que gostam de jogar consistentemente. Às vezes precisam de descanso por exemplo o Ángel, tem muitos jogos de uma vez e antes dos grandes jogos é prudente tê-los de fora. Ambos são jogadores-chave, eles jogam ao mais alto nível. Eles mostraram nos ultimos quinze anos o nível deles. O Alex Bah está bem, ainda estamos a gerir a carga dele mas teve um problema e temos de ter cuidado. Ele voltou a treinar, mas agora está pronto."

Kokçu: "É altura de responder em campo"

David Silva | há 4 semanas

Schmidt: "Como disse depois do Casa Pia, temos de ter foco no jogo. Com essa entrevista pensei que fosse melhor ele ficar de fora, claro que falámos hoje e foi exatamente como esperei. Não foi a sua intenção criar este ruído, negatividade sobre a nossa equipa. Estou convencido dele enquanto jogador e também pelo seu caráter. Nesta entrevista não esteve bem, até para ele. Para nós, para ele, não foi bom. Agora temos de lidar. Mesmo quando os jogadores cometem erros, sao meus jogadores. Tenho de apoiá-los. É altura de responder em campo."

Gala Cosme Damião "foi incrível"

David Silva | há 4 semanas

Schmidt: "A gala foi incrível, e sempre bom ver quão grande o clube é, quão grande é o amor e a paixão que há pelo clube. Gosto sempre de ver isso e como o Benfica trata a sua história e os seus antigos jogadores. É sempre muito especial. Agora queremos ter a oportunidade de fazê-los felizes." 

"Chaves não tem nada perder"

David Silva | há 4 semanas

Schmidt: "Chaves não tem nada perder, tem uma boa equipa e um bom treinador. Temos de ultrapassar esta missão, esta tarefa."

Conferência começa com pergunta sobre a pausa internacional

David Silva | há 4 semanas

Schmidt: "Foi uma pausa para seleções clássica. Penso que foi uma boa oportunidade para descansar e treinar de novo. Penso que jogar em casa depois da pausa é sempre bom. Todos vieram em boa condição mas um pouco cansados. Sem qualquer lesão. Estávamos com algum receio, preparados para jogar esta partida, numa fase decisiva da temporada. Desde há oito meses, nove meses que preparamos para estar prontos para esta fase. Podemos ainda ganhar três títulos. É uma época boa, temos de acelerar o nosso nível para chegar ao topo. Estamos ansisos que comece este ciclo."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório