Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

"Estrela? Este jogo é mais importante e mais decisivo do que o Benfica"

Leia todas as respostas do treinador do Sporting, que afirmou a importância da deslocação ao Estrela da Amadora e anunciou que vai convocar todos os jogadores disponíveis.

"Estrela? Este jogo é mais importante e mais decisivo do que o Benfica"
Notícias ao Minuto

12:54 - 28/03/24 por David Silva

ao minuto Ao Minuto Desporto Rúben Amorim

Rúben Amorim fez a antevisão à curta deslocação à Reboleira, diante do Estrela da Amadora. O jogo realiza-se nesta sexta-feira, às 20h30. Trata-se de um jogo com favoritismo para os leões, primeiros classificados na tabela.

"Em relação à equipa, está bem. Paragem deu para recuperar alguns jogadores, descansar, outros foram para a seleção, apenas o Inácio fez os noventa minutos durante o último jogo. Devido ao tempo de recuperação e o historial dele, porque teve uma lesão no isquiotibial, tem de haver uma gestão. O resto está pronto para o jogo. Tivemos um percalço com o Seba, que acabou por recuperar, o Marcus já fez dois dias mais ou menos de treino. O Trincão, recuperámo-lo até ao último minuto, vamos levá-lo. Temos de levar toda a gente para um jogo difícil", começou por dizer Amorim, em relação aos disponíveis.

Depois, Amorim fez uma análise ao Estrela da Amadora. "Estrela é sempre difícil, tem jogadores muito rápidos na frente. Tivemos problemas no primeiro jogo cá. Foi muito pela nossa colocação, de alguns jogadores, não vou dizer quem, mas olhando para a imagem do jogo, acho que vamos melhorar nesse aspeto. Temos de estar precavidos e estar tão fortes como por exemplo com o Moreirense. Preparar as transições, muito concentrados, num jogo em que também conta a bola parada. Sabemos o que temos de fazer, voltar à mentalidade de saber que não podemos perder pontos", disse.

O treinador do Sporting afirmou até que este jogo é mais decisivo do que o dérbi com o Benfica. "Quando menos se espera, perdemos seis pontos em quatro jornadas. Tudo pode acontecer. Este jogo com o Estrela ainda é mais importante, porque é o preparar para um jogo especial. Diferente. Não pelo campeonato, mas pela envolvência. Este jogo é mais importante e mais decisivo do que o Benfica."

O Estrela da Amadora não ganha ao Sporting no seu reduto há exatamente 26 anos. Em termos totais, o Estrela não ganha ao Sporting desde 2005. Leia todas as respostas, com o Desporto ao Minuto, na antevisão do técnico leonino.

Leia Também: Gyokeres ganha força? Antigo jogador do Arsenal 'reprova' Ivan Toney

Leia Também: "O 'homem' montou bem a equipa". Estrela ganhou ao Sporting há 26 anos

Terminou a conferência de imprensa

David Silva | há 4 semanas

Rúben Amorim abandonou a sala. Obrigado por ter acompanhado a conferência de imprensa.

Planeamento da próxima época

David Silva | há 4 semanas

Amorim: "Este ano é mais fácil só planeio a próxima época com o dinheiro da Liga dos Campeões. Portanto, essa é mais fácil. O planeamento é muito maior que o treinador. Onde será a pré-época, que jogadores saem, quais ficam, o que queremos, está a ser planeado."

Precisa de "truques" para motivar jogadores?

David Silva | há 4 semanas

Amorim: "Quando estava em quarto é que era difícil passar a mensagem. Agora não, estamos a nove jornadas de podermos ser campeões. Num clube que não ganha assim tantos títulos seguidos. O mais difícil é os jogadores não pensarem tanto nisso"

"Vantagem de um ponto não é nada"

David Silva | há 4 semanas

Amorim: "Vantagem de um ponto? Obviamente que estamos a falar de um jogo que ainda temos na mão, mas não está ganho. Se tudo correr bem, daqui a umas semanas, poderei responder isso. Lembro-me que tínhamos oito pontos de avanço no primeiro ano e eu disse que só nós podíamos perder o campeonato. Estamos a falar de um ponto, que não é nada, e o outro jogo é uma deslocação difícil."

"Fresneda? É mais um jogador de equipa que teve um azar muito grande"

David Silva | há 4 semanas

Amorim: "Fresneda esteve três meses parado, com um problema no ombro, tentámos tratá-lo de outra forma, com uma paragem grande. Depois com a adaptação do Geny e o seu crescimento, bem como do Esgaio, são todos da mesma posição e torna-se dificil. Cada época tem a sua história. Até ao final todos podem jogar, é mais um jogador de equipa que teve um azar muito grande. Faz parte da vida de um jogador."

"Este jogo é mais importante e mais decisivo do que o Benfica"

David Silva | há 4 semanas

Amorim: "Não acho. Porque já vivemos isso no último título. Quando menos se espera, perdemos seis pontos em quatro jornadas. Tudo pode acontecer. Este jogo com o Estrela ainda é mais importante, porque é o preparar para um jogo especial. Diferente. Não pelo campeonato, mas pela envolvência. Este jogo é mais importante e mais decisivo do que o Benfica."

"Temos é de melhorar nos pormenores"

David Silva | há 4 semanas

Amorim: "Centrais rápidos ou mais lentos, obviamente que as características dos adversários contam. Nós temos isso em conta mas também existe a bola parada, por outro lado. Todos os nossos centrais, e se olharmos para o jogo com o Benfica, que alinharam só com jogadores rápidos, sem avançados, e tivemos o Seba, que não é o central mais rápido... Às vezes tem de ver com a inteligência. O três para três é o futuro. Temos de jogar como equipa grande, homem para homem com pressão alta. Temos é de melhorar nos pormenores. Com e sem bola, não fizemos um grande jogo nesse dia. Vamos estar melhor neste jogo, num campo e ambiente dificil."

"Quenda poderá estar junto da equipa principal para o ano"

David Silva | há 4 semanas

Amorim: "O Quenda tinha sido pedido pela equipa B, pensava que era para o período todo, mas depois juntou-se a seleção e foi essa a confusão. É um miúdo em que acreditamos muito, poderá estar junto da equipa principal para o ano. Não vamos fazer as comparações entre um jogo de seleções sub-17 e o nível que temos, mas é muito óbvio para todos que é um dos jogadores que vemos como um grande projeto, devagarinho pode ser opção." 

Interesse em jogadores do Sporting afeta algo?

David Silva | há 4 semanas

Amorim: "Nenhum. Neste momento, está tudo focado no campeonato, o mercado está fechado e só na próxima época é que poderá haver mudanças. Acho que não altera nada  na mentalidade dos jogadores, queremos muito ganhar títulos e sabemos da importância dos jogos que vêm aí. O mercado tem sido assim há alguns anos."

Pote conta para o dérbi? "Queremos o maior número de jogadores"

David Silva | há 4 semanas

Amorim: "Queremos sempre o maior número de jogadores, não por ser dois dérbis, mas porque são muitos jogadores que podem ficar de fora do próximo jogo [por acumulação de amarelos]. Não sabemos qual vai ser o jogo mais importante do campeonato. As coisas são como são e temos de jogar a 100%. A única gestão que fazer é quem está melhor, vai jogar, ou a parte do Inácio, o Morten que fez 45 minutos, só nesse aspeto é que podemos mudar alguma coisa. A gestão de cartões amarelos, não estamos em condições disso. Sobre Pote? Não conta para este jogo." 

"Não podemos perder pontos"

David Silva | há 4 semanas

Amorim: "Estrela é sempre difícil, tem jogadores muito rápidos na frente. Tivemos problemas no primeiro jogo cá. Foi muito pela nossa colocação, de alguns jogadores, não vou dizer quem, mas olhando para a imagem do jogo, acho que vamos melhorar nesse aspeto. Temos de estar precavidos e estar tão fortes como por exemplo com o Moreirense. Preparar as transições, muito concentrados, num jogo em que também conta a bola parada. Sabemos o que temos de fazer, voltar à mentalidade de saber que não podemos perder pontos."

"Temos de levar toda a gente para um jogo difícil"

David Silva | há 4 semanas

Amorim: "Em relação à equipa, está bem. Paragem deu para recuperar alguns jogadores, descansar, outros foram para a seleção, apenas o Inácio fez os noventa minutos durante o último jogo. Devido ao tempo de recuperação e o historial dele, porque teve uma lesão no isquiotibial, tem de haver uma gestão. O resto está pronto para o jogo. Tivemos um percalço com o Seba, que acabou por recuperar, o Marcus já fez dois dias mais ou menos de treino. O Trincão, recuperámo-lo até ao último minuto, vamos levá-lo. Temos de levar toda a gente para um jogo difícil"

Já começou a conferência de imprensa

David Silva | há 4 semanas

Bem-vindo. A conferência de imprensa de Rúben Amorim, em antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, vai começar. Há transmissão em direto no Youtube:

 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório