Benfica distingue Schmidt e António Silva, homenagens a Pietra e Eriksson

Roger Schmidt e António Silva venceram os prémios Cosme Damião de treinador e futebolista de 2023, nos 120 anos do Benfica, com João Neves e Kika Nazareth também em destaque, numa noite com homenagens a Pietra e Eriksson.

Notícia

© SL Benfica

Lusa
27/03/2024 07:02 ‧ 27/03/2024 por Lusa

Desporto

Benfica

"Este prémio significa imenso. Este prémio é de toda a equipa. Viva o Benfica", lançou, terça-feira, na Meo Arena, em Lisboa, o técnico alemão, que se sagrou campeão nacional logo na primeira época ao serviço dos 'encarnados', enquanto o defesa internacional luso, ao serviço da seleção, agradeceu através de vídeo "à estrutura do futebol do Benfica" por este prémio, bem como aos seus colegas pela "ajuda" que lhe dão.

Francisca Nazareth foi galardoada, pela segunda temporada consecutiva, como a futebolista do ano, enquanto Andreia Faria recebeu a distinção da revelação na mesma modalidade, distinguida como a modalidade do ano, com João Neves a arrecadar o prémio de revelação do futebol masculino nesta gala do 120.º aniversário das 'águias'.

A internacional portuguesa, ausente em França para o desafio da 'Champions' frente ao Lyon, deixou mensagem aos benfiquistas: "De chuteiras, agradeço o reconhecimento e o prémio. É fruto do meu trabalho, das minhas colegas, de todo o plantel e da aposta da direção no futebol feminino".

Por seu turno, João Neves, o novo 'menino bonito' da Luz, ausente para os trabalhos da equipa das 'quinas', agradeceu a "toda a gente" que o ajudou a evoluir, como é o caso do capitão Nicolas Otamendi, que venceu o prémio Liderança.

O nadador Diogo Ribeiro, campeão mundial, com o prémio Alta competição, e o ex-jogador e antigo treinador Toni, com o prémio Carreira, também estiveram entre os momentos altos da gala, que ficou ainda marcada pelas homenagens a Minervino Pietra, antigo futebolista recém-falecido, e ao técnico sueco Sven-Göran Eriksson, diagnosticado com uma doença terminal.

Lista de vencedores dos Galardões Cosme Damião:

Revelação futebol feminino: Andreia Faria.

Revelação futebol masculino: João Neves.

Revelação modalidades: Lúcio Rocha.

Fundação: O Benfica faz Bem.

Formação: Sub-15 e sub-17 de futebol.

Modalidades: Futebol feminino.

Inovação: BTV Experience.

Mérito e dedicação: Minervino Pietra.

Casas do Benfica: Genebra.

Alta competição: Diogo Ribeiro.

Liderança: Nicolás Otamendi.

Parceiro: Emirates.

Treinador do ano: Roger Schmidt.

Projeto: Casa Benfica Santarém 2.0.

Homenagem: Sven-Göran Eriksson.

Futebolista feminina do ano: Francisca Nazareth.

Futebolista do ano: António Silva.

Carreira: Toni.

Leia Também: Schmidt: "É um grande clube e estou com vontade de vencer mais troféus"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Benfica

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Segurança

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas