Meteorologia

  • 15 JUNHO 2024
Tempo
22º
MIN 14º MÁX 22º

A incrível história de Roger Fernandes e que envolve... um 'mata-velhos'

Jovem do Sporting de Braga falou ainda das suas origens na Guiné-Bissau.

A incrível história de Roger Fernandes e que envolve... um 'mata-velhos'
Notícias ao Minuto

22:00 - 24/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting de Braga

Roger Fernandes foi o mais recente convidado do 'PodNext', podcast do Sporting de Braga emitido ao final da tarde deste domingo. Entre os muito temas abordados, o jovem falou dos primeiros tempos a conduzir em Portugal e do dia do exame de condução

"Vim a conduzir para cá e estacionei direitinho. Nervoso não estava, mas não foi assim tão fácil. No fim ficou um pouco difícil. Eu já tinha um 'mata-velhos' há dois anos que tive de devolver porque o Al Musrati complicava as coisas. O carro era muito leve... Pegavam no carro pela parte de trás e levavam para outro lado do estacionamento e eu chegava do treino e o carro não estava no sítio onde o tinha deixado. Ele pedia ajuda a alguém, e levantava o carro e movia-o para outra zona do parque. Ele fazia isso todos os dias. Então devolvi o 'mata-velhos'", disse Roger Fernandes, que contou outro episódio com o médio líbio, agora no Besiktas.

"Quando estava com as equipas da formação ia nesse carro para Fão mas, por vezes, enganava-me e entrava na autoestrada. Depois passavam camiões por mim a alta velocidade, buzinavam e aquilo abanava imenso. Eu tinha que parar uns 15 minutos porque ficava com algum medo de acidente. Não podia andar na autoestrada com esse veículo", prosseguiu o jovem dos minhotos.

"Quando finalizei o exame de condução, o instrutor deu okey, mandei logo foto da licença para o nosso grupo a dizer que já me podiam dividir com o Horácio. Ele é o nosso motorista. Ficaram todos a rir-se!", atirou Roger, entre risos.

O jovem abriu o livro relativamente à sua infância na Guiné Bissau e ao amor que tem pela sua mãe, revelando que, até à bem pouco tempo, a sua família não o podia ver jogar.

"O meu bairro gosta muito do Sporting de Braga e fui lá em dezembro e tratei de comprar uma boa televisão à minha mãe, que não podia ver os meus jogos. Também dei melhores condições e ela agora tem duas salas. Recebe toda a gente nos dias que joga o Sporting de Braga, nomeadamente os miúdos. Tudo a torcer", finalizou.

Leia Também: Sporting goleia e continua colado ao Sp. Braga no trono

Leia Também: Avançado do Sp. Braga bisa no empate da seleção sub-20 com a Chéquia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório