Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

'Ações' no vermelho com uma exceção. Benfica faz contas aos emprestados

Paulo Bernardo a brilhar, Henrique Araújo sem marcar e Meité por resolver. Confira o ponto de situação dos cedidos das águias.

'Ações' no vermelho com uma exceção. Benfica faz contas aos emprestados

A presente temporada vai entrar na fase mais decisiva, depois de concluída mais uma pausa para os compromissos das seleções, e, por entre as preocupações dos clubes, estão os jogadores que foram emprestados. No Benfica, não é diferente. Com seis jogadores cedidos, as águias contam com diferentes situações, sendo que, no verão, existe a forte possibilidade amealharem alguns milhões. 

De jovens talentos a eternas promessas, sem esquecer um caso mais 'bicudo', Roger Schmidt dificilmente colherá grandes frutos, na próxima época, dos jogadores que se encontram atualmente cedidos. 

Andreas Schjelderup

O jovem norueguês é o único com bilhete de volta garantido. Schjelderup regressou a 'casa' depois de meia época no Benfica e vai tendo o tempo de jogo que precisa nesta altura da carreira. 

Pese embora sem deslumbrar no que aos números diz respeito (dois golos e sete assistências em 24 jogos ao serviço do Nordsjaelland), o jogador contratado no início de 2023 deverá ter nova oportunidade no próximo verão, até porque Rafaela Pimenta, empresária, já afirmou publicamente que o Benfica continua a acreditar no seu potencial. 

"Não tenho a menor dúvida de que o Benfica acredita em Schjelderup"

Empresária do jovem norueguês revela-se confiante no sucesso do jogador na Luz.

Notícias ao Minuto | 16:06 - 11/03/2024

David Jurásek 

O lateral checo foi contratado no início da época, a troco de 14 milhões de euros, para fazer esquecer Grimaldo, mas depressa se percebeu que não daria conta do recado. Jurásek foi irregular ao nível ofensivo e muito permeável na hora de defender, acabando por sair apenas seis meses depois, em janeiro, com destino ao Hoffenheim, onde não encontrou... a felicidade. 

Desde que chegou à Alemanha, apenas por uma vez David Jurásek conseguiu ser titular num total de cinco jogos com a camisola do Hoffenheim

Resta perceber se o clube germânico vai acionar a opção de compra de 11 milhões de euros no final da temporada, sendo que 10% do valor irá para o Slavia Praga, antigo clube do jogador de 23 anos.  

"Jurásek? Não me custa admitir que não teve o impacto que esperávamos"

Presidente do Benfica explicou ainda a saída de João Victor para o Vasco da Gama.

Notícias ao Minuto | 19:23 - 09/02/2024

Henrique Araújo 

Quiçá o caso mais preocupante para os responsáveis do Benfica. Depois de ter dado nas vistas, na equipa B, Henrique Araújo chegou a marcar pela equipa principal das águias mas o excesso de concorrência obrigou-o a ir em busca de novas paragens no verão de 2022. 

No entanto, tudo tem corrido mal para o jovem de 22 anos. Esteve cedido aos ingleses do Watford, na época passada, mas não fez qualquer golo e apenas por oito vezes foi opção. Nesta temporada foi cedido ao Famalicão, mas continua sem qualquer golo apontado ao fim de 18 jogos pelo conjunto famalicense. 

O último golo de Araújo aconteceu há mais de um ano, na goleada do Benfica B ao Farense (5-2), em jogo da 16.ª jornada da II Liga. 

Atenção, Benfica. Henrique Araújo joga cinco minutos e lesiona-se

O avançado está emprestado ao Famalicão.

Notícias ao Minuto | 23:30 - 04/03/2024

Paulo Bernardo 

O jogador que melhor tem aproveitado um novo empréstimo para dar nas vistas, seguindo, até, as pisadas de Jota, que tantas saudades deixou em Glasgow. O médio de 22 anos foi titular em 15 dos 25 jogos que leva com a camisola do Celtic e tem estado em destaque, ora pelos golos marcados (três), ora pelas assistências (duas), ora pelo 'perfume' que deixa em campo. 

Depois de ter estado cedido ao Paços de Ferreira, na segunda metade da época passada, onde também correspondeu, Paulo Bernardo deu o salto para uma realidade mais próxima do Benfica e tem dado uma boa resposta. 

O clube escocês, refira-se, tem uma opção de compra cujo valor não foi oficializado, mas tudo leva a crer que terá o mesmo desfecho de Jota, que também foi emprestado antes de ser comprado pelo Celtic ao Benfica. 

Paulo Bernardo não esquece Benfica no Celtic: "Exigência é vencer sempre"

Médio português tem estado em destaque no conjunto escocês.

Notícias ao Minuto | 23:06 - 10/02/2024

Soualiho Meité

O médio francês que não deixa saudades na Luz parece estar a conquistar os adeptos do PAOK, na Grécia. Com um golo e duas assistências ao cabo de 32 jogos, Meité adaptou-se ao futebol helénico, e o PAOK estará inclinado em acionar a opção de compra, que rondará os quatro milhões de euros

Depois de ter sido contratado em 2021, por seis milhões de euros ao Torino, Meité fez apenas 27 jogos pelas águias antes de regressar, um ano depois, a Itália, pela porta da Cremonese. Tem contrato até 2026. 

Tiago Dantas 

Outro médio que foi emprestado mora nos Países Baixos, em Alkmaar. Tiago Dantas já viveu de tudo um pouco, do Bayern ao Tondela, mas tarda em afirmar-se, de uma vez por todas, no futebol europeu. 

Na época passada, o jogador de 23 anos assinou a época mais conseguida da carreira, com cinco golos em 39 jogos ao serviço do PAOK, mas esta aventura pelo AZ Alkmmar está longe de estar a ser um sucesso: um golo em 18 jogos, apenas oito na condição de titular. 

O clube neerlandês ficou com uma opção de compra, cujo valor também não foi revelado, e Tiago Dantas também terá renovado contrato com as águias antes de ser cedido. 

Leia Também: Rui Pedro Braz na lista de desejos do Newcastle

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório